segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Posso devanear?


Resolvi dar um tempo nos agradecimentos... Não que eu não tenha um mundo de gente para dizer obrigada. Não é isso...
O problema é que acho que vocês devem estar um tanto quanto, como direi, cansados de tantos nomes e densidade.
Então, vamos dar um pouco de “leveza” as palavras de hoje.
Mas, vou voltar à série de “obrigada” já que ainda tenho muita gratidão para socializar!
Mas, hoje, gostaria de devanear um pouquinho, e dividir isso com vocês.
Fiquei pensando na quimioterapia que ainda não comecei. Somo será que vou reagir, caso venha a passar por ela? Vou enjoar? Deprimir? Ficar careca?          
Bom... seja lá como for, tenho certeza que tentarei levar com coragem e o melhor do meu humor, já que esse é o caminho para a possível cura!
Decidi uma coisa: não importa qual seja o tipo de quimioterapia (nem todas fazem o cabelo cair) vou raspar a cabeça!
Primeiro, porque modéstia a parte, tenho uma cabeça bonita! Segundo, porque é uma forma de mostrar a mim e aos outros que “cabelo” é só um detalhe!
Quando o tratamento acabar, vou deixar o cabelo crescer e... TINGIR DE VERMELHÃO!
Hoje ele está grisalho.
Quando mais nova já usei ruivo, violeta, preto, chocolate... VERMELHÃO nunca!
Então vai ser uma demonstração física da vitória da vida.
Acho que vai ser legal!
E vocês, o que acham disso?
Outra coisa que tenho “matutado”, é como tem sido importante dividir com vocês o espaço do blog.
É incrível o poder da solidariedade!
Estou em Sampa só com minha filha. Tenho 1 amiga, em carne e osso, que se disponibilizou a nos acolher, a Rosa. Sempre que possível, nos falamos pessoalmente. Por telefone, quase todo o dia. Como eu, ela é jornalista e trabalha como louca! Mesmo assim, sempre dá um jeitinho para um abraço, um carinho, um conselho...
A solidão incomoda um pouco quando se está acostumado a ter muita gente por perto. Tanto eu quanto Tainá, sempre tivemos uma vida rodeada de pessoas. Não somente amigos, mas muitas pessoas.
Por isso, contar com “amigos invisíveis”, pessoas que doam um pouquinho de tempo e amor para nos dar força, é indescritível!
E quer saber? Hoje, a “bacana” aqui, tem seguidores no blog! Tá bom pra ti? Me sinto “O Must”! Brincadeira, pessoal. O que sinto mesmo é GRATIDÃO e CARINHO. Obrigada Shayenne, Edimário, Sony, Aniole, Rosangela G, Kica, Célia, Prof° Sergio, Nitinho, Fafá, Valdir Negreiros, Suzana Espindola, Any Mery, Célia Gil, Lucia Bezerra, Aluisio de França, Carla Ceres, Facundo, parceiros, amigos de fé, meus irmãos camaradas! Amo saber que Deus me presenteou com a possibilidade de tê-los comigo.
Hoje, vem de muitos anônimos minha esperança e até, capacidade de DEVANEAR...
Decididamente, sou abençoada e tenho certeza... Deus me ama!
Até amanhã...
Beijos,
Tania Pinheiro.   

4 comentários:

Célia Gil disse...

Estou a torcer para que corra tudo bem e vai ver que a quimioterapia não tem assim tantos efeitos secundários quanto se fala, o que conta é a fé e a força de viver, isso vale ouro. Gostei da forma como falou e da ideia de pintar o cabelo, vai ficar o máximo! Bjkas e muita força!

Aluisio Aldenorde frança disse...

Força! Tudo vai da certo, sou seu fã e torço por você!

Célia disse...

Eitcha, Mulher de Coragem!! Saiba que como "seguidora" do seu blog, busco energias positivas para mim também... é o dar e o receber... E a graça do Criador a nos amparar em nossas orações! Prossiga! Tenha fé! "Andar com fé eu vou... a fé não costuma faiá..." Cante e espante a solidão!! Beijo da Célia.

Silvana disse...

Tânia , Saudades de vocês. Muito bom ter te reencontrado e, assim como você disse a Paulo, te esperamos em Natal na volta para comemorarmos com uma bela cerveja com gelo. rsrsrs