sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Praticando amor e solidariedade...


Oi meus queridos,                

Hoje fui à reunião do Florescer, no Sírio Libanês.
É um evento que esclarece e apóia às pacientes em tratamento de câncer, sobre o problema em si, psicologia, nutrição, fisioterapia, beleza, auto-estima, enfim, um projeto que auxilia enquanto buscamos a cura e o retorno a vida “normal”!
A quase totalidade das pessoas envolvidas são voluntárias que já foram pacientes, curaram-se e hoje ajudam outras mulheres que buscam o mesmo sucesso!
Entre elas, uma em especial me emociona muito. É a doutora Márcia, dentista, mãe de família, altíssimo astral, amor pra mais de metro!
A Márcia é a imagem viva da alegria de viver. Ela faz bem só de estar presente. Atenciosa, serve um café aqui, dá um conselho acolá, abraça com sinceridade, sorri de boca inteira! É amiga, de graça. Não faz perguntas descabidas. Ouve. Quando não concorda, raramente o diz de forma que incomode o outro.
É de uma sinceridade no servir que contagia. Simples. Sempre linda e elegante no seu uniforme cor de rosa.
Márcia flor. Márcia solidária!
Como ela, algumas dezenas de mulheres guerreiras, campeãs, fazem o projeto da Filantropia dar certo.
Muitas são de classe abastada. O câncer tornou-as mais simples. Outras, ex-pacientes da Filantropia, são gratas ao tratamento recebido e retribuem com todo o carinho e amor, o que receberam, enquanto aqui se trataram
Quando tudo isso passar, pretendo também eu, me engajar no projeto. Acho que vai me fazer um bem enorme.
Até lá, vou usufruir do que estas lindas e preciosas mulheres tem me oferecido: respeito, carinho, cumplicidade, afeto e SOLIDARIEDADE!
A todas muito obrigada!
__________________________________________________

Para Thais, minha sobrinha que ganhou mais uma linda boneca de presente do PAI.



Espero em Deus, que sua filha traga-lhe alegria, bênçãos no sorriso e na pureza do olhar. Que ela cresça sua amiga, e te ame, tanto quanto você a amará.
Espero que ela tenha saúde no corpo, na alma, no coração, e que faça seus dias mais azuis, mais cheirosos, com gostinho de pão de mel e som de canto de canários da terra.
Espero que tudo de melhor se anuncie para você e para ela e que a vida de vocês, seja de luz, de paz, de saúde, de amor e muito, muito mais!

Um beijo,
Tania Pinheiro.

Um comentário:

Célia disse...

Olá, Tania! Hoje tiro a lição do seu texto no SERVIR... um verbo de uma ação fortíssima e que poucos sabem utilizar, principalmente aqueles que se acham "seres privilegiados"... Afinal, estamos todos no mesmo barco da vida... e o nosso destino será o mesmo. Fico com essa reflexão hoje e desejando-lhe uma bela sexta-feira com bênçãos de saúde! Abraço, Célia.