terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sendo franca...



Oi meus queridos,

Tenho falhado muito nas postagens. Nem todos os dias tenho ânimo para escrever. Na verdade são reflexo da quimioterapia. Ela está me pegando de jeito!
O interessante, é que eu não acreditava que fosse ficar tão fragilizada com todo o processo pós cirurgia. Tinha certeza que “tiraria de letra”.
Infelizmente, não é o que está acontecendo.
Tem dias que sinto muito enjôo, outros que o corpo dói, tem dias que meu humor fica horroroso, outros que só quero dormir... e em todos eles, tenho me sentido muito triste e vazia. Não é fácil fazer quimioterapia!
Então, peço que vocês entendam e perdoem minhas ausências.
Estou lutando muito para “não deixar a peteca cair”.
Hoje saí com a Tainá. Fomos garimpar bugigangas na 25 de Março. Comprei alguns brinquinhos, um chapéu, incenso indiano. Olhamos vitrines no Centro da cidade, comemos salgados na São Bento... Tomamos chuva, rimos dos tipos malucos que se apresentam como artistas populares... Aproveitamos a tarde como duas crianças no parque de diversões.
Depois de amanhã tem “saúde na veia”, de novo! Será a terceira sessão de quimio vermelha. Então, é me preparar para o gosto de joelho, para os enjôos, as dores e todo o resto.
Porém, meu espaço de convivência com vocês continua sendo meu “sagrado porto seguro”. Mesmo que eu falte um dia ou outro, não vou deixar de escrever. Desde já, agradeço as minhas fiéis parceirinhas, que chova ou faça sol, não deixam de me trazer palavras de carinho e esperança.
Sei que estou devendo visitas aos blogs de um monte de gente, peço perdão e prometo, vou fazer de tudo para corrigir este erro o mais rápido possível.
Por hoje, deixo um beijo cheio de amor e gratidão a todos vocês. Amanhã, se Deus quiser, estaremos juntos novamente: somando amor, diminuindo a saudade, multiplicando alegria e dividindo fé, esperança e a felicidade de estarmos vivos e abençoados pela mão do grande Mestre!
_________________________________________________

Para Patrícia Hosana, minha cunhada, que além de linda por fora, tem a alma iluminada e cuida com amor indiscutível meu irmão, menino grande, Felipe. Obrigada por tudo “Negona”. Você foi presente de Deus!


Desejo que você seja feliz, muito mais do que contente.
Desejo que jamais perca seu sorriso, sua garra, seu ar de menina sapeca, e essa alegria que cativa e amarra a gente!
Desejo que seus dias tenham gosto de bolo de chocolate (do seu bolo de chocolate!).
Que não faltem passarinhos cantando pra te acordar, nem tão pouco, o carinho da dona Zenilda acenando do portão, na sua ida para o trabalho.
Desejo saúde, paz, paciência, (e olha que é preciso paciência pra conviver com tantas dificuldades).
Desejo que você não cresça nunca. Permaneça eternamente menina-moça, até quando os cabelos branquearem!
Desejo que Deus te ilumine, abençoe e nos dê a graça da tua presença querida, hoje, para o ano, por quantos anos permitir a vida!
Desejo, continuar sua amiga, e como tal, merecer a felicidade da sua companhia e amizade.
Obrigada por tudo: Por cuidar do meu Jackson, do Felipe, da Tatá e de mim, quando precisamos.
Amo você, “crioula”, do fundo do meu coração.
Mil beijos,
Tania Pinheiro.

4 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Tânia! Talvez eu esteja me repetindo, mas preciso dizer: Você escreve bonito demais!
Não se preocupe com a frequência das postagens. Eu, por mau exemplo, posto uma vez por semana. Só não se esqueça da gente. Nada de chá de sumiço por muitos dias, tá? A gente se acostumou a torcer por você, a saber das novidades e dos passeios que você faz. Beijos, querida!

Célia Gil disse...

As suas postagens são fabulosas, porque sinto que partilha connosco uma fase muito importante da sua vida, mas o que conta não é a quantidade mas a qualidade e nisso a Tânia é um exemplo! Bjs

Célia disse...

É na qualidade de sua presença que me fortaleço!! Você é ímpar! Feliz de quem pode partilhar momentos de energia, de fé, de amor com você. Seus obstáculos também são nossos. Estamos com você, em energias positivas! Beijo da Célia.

Ivone disse...

Tania, lhe desejo pronta recuperação, mesmo que tenhas de esperar um pouquinho mais, mas saiba que eu estou aqui torcendo por você!
Seja forte como sempre fostes, sim, és forte, eu a admiro e respeito, portanto amiga vá em frente, imagine já recuperada que isso só poderá lhe ajudar!!!
Abraços e beijos em seu coração!!!
Ivone