sexta-feira, 4 de novembro de 2011

E só para não ser ingrata, hoje, é mais um dia para agradecer!


Oi meus queridos,

A faxina deu certo! Como melhorou o meu astral! Hoje fui visitar a linda Doutorinha Adriele e tirar os pontos da boca. Nem doeu! Agora, tratamento só em março, depois de todas as quimioterapias. Bom né?! Um sofrimento a menos.
Também não estou com gosto de joelho na boca, só um pouquinho de enjôo.
Hoje comprei dois vasos de flores para minha Tatá. Violeta e um Lírio branco com o miolo vinho, lindos! Não gastei nem seis reais, mas deixou lindo o nosso cantinho.
Aliás, toda a semana eu compro uma ou duas plantas para casa. Acho que além de boas energias, traz vida, cor, alegria, NATUREZA. E natureza é a presença de Deus concretizada!
Também estou me organizando para ir atrás de outro apartamento mais acessível e confortável. Parece que vai dar certo. Até lá, procuro deixar o nosso cantinho mais digno e feliz!
Estamos procurando espaços para fazer minhas palestras sobre o câncer, a superação, o enfrentamento com fé. E também para vender meus livros. Quem tiver boas dicas, me dê um toque, ok?
Fora isso, continuo tentando espalhar esperança, alegria e amor ao meu semelhante.
Não dei chance a depressão, graças a Deus! Estou firme e forte na luta.
Sábado tem churrasco na Lalá, reencontro com a família, se Deus quiser muita risada e boas lembranças.
Limpa por dentro e por fora agradeço a Deus e a vocês o apoio, a companhia, as preces e a graça de mais um dia vivido com fé, esperança e dando glória ao Pai.
__________________________________________________

Para Gardênia


Artista plástica que trabalha na rua, é perseguida por falta de alvará, mas faz um trabalho lindo, honrado, rico em cor e poesia. Para ela e também a todos que ganham seu pão honestamente, em mangas de camisa, sem colarinho, mas com a alma BRANCA!
Aos que fazem da arte seu ofício, ou seu ofício com arte, que esculpem, pintam, vendem flores ou cafezinho, aos que enfrentam o frio, a chuva, o sol abrasante, os ventos que cortam a boca e a carne.
Para os que se alimentam frugalmente, às vezes nem isso, para deixar para os seus, para os que se locomovem em ônibus, trens, metrôs, lotados, de trabalhadores semelhantes, que não dispõem de salário, férias, benefícios, saúde pública digna, garantia de escolaridade para si e para os seus; meu respeito, admiração, carinho e consideração eternos.
Eu acredito em gente, acredito em honestidade, acredito, amo, valorizo o trabalho honesto. Sei, e como sei, o quanto é difícil não sucumbir à bandalheira, ao ganho fácil, as falcatruas.
Talvez por isso, dê tanto valor aqueles que valorizam seu labor, seu ganha pão justo, sério e honrado.
Gardênia, seus quadros ficaram lindos no meu lar.

Mil beijos,
Tania Pinheiro.

4 comentários:

Ivone disse...

Muito bom saber de suas melhoras e ânimo!
Desejo-lhe sucesso!
Lindo post em louvor ao labor honesto!
Abraços amiga!
Ivone

Célia disse...

É isso ai... Tania! Levanta e sacode a poeira e dá volta por cima!!! Beijo da Célia.

Prima Lalá disse...

Tania adorei estar com você!
Quantas lembranças nós compartilhos com alegria.
E vai ser assim todas vezes que estivermos juntos em família. Obrigada por nos encontrar.
Bjs a Tainá, em breve nos veremos novamente e assim teremos a oportunidade de conhece_la.
grde bjo
prima Lalá

Carla Ceres disse...

Oi, Tânia! Não te disse que tratamento dentário não dói mais como antigamente? A medicina e a odontologia estão evoluindo. Graças a Deus! Bom te ver animada! Isso já é meia batalha ganha. Beijos!