sábado, 12 de novembro de 2011

Justificando dois dias de ausência...


Oi meus queridos,

Não escrevo desde quinta-feira, mas não foi por preguiça, não!
Na verdade, ontem coloquei um cateter, já que minhas veias não estavam suportando a quimioterapia. Foi uma micro cirurgia, rápida, executada pelas doutoras Luciana e Priscila do ICESP.
Embora seja um procedimento simples, é bastante desagradável, já que são instalados caninhos subcutâneos, que vão do pescoço até a artéria. É através dos terminais que se conectam ao cateter, que receberei a medicação daqui pra frente.
Na quinta-feira eu estava tão angustiada e ansiosa, que não conseguia pensar em nada legal para escrever. “Passei batida”!
Ontem, cheguei em casa mais de 20:00h, fiquei no ICESP desde às 7h da manhã. Voltei meio “sonada” pela medicação. Apesar de querer contar o que havia acontecido, o cansaço, o sono e até a sensação de “acabou”, me venceram. Dormi. Hoje, estou um pouquinho dolorida, ainda molinha, porém, sabendo que vai melhorar a qualidade das próximas sessões de quimioterapia.
O pessoal do 18° andar do ICESP é fantástico! Um beijo especial para a Raimunda (enfermeira) e para os meninos da hospitalidade. Aliás, êita garotada bonita os meninos da hospitalidade do ICESP. Só tem galã! E cada deus de ébano de fazer bem para os olhos!
Queria agradecer também a Dona Dione, que foi minha companheira de quarto (ela estava recebendo alta, após passar por uma cirurgia) e sua meiga e doce nora, a Pâmela, que fez companhia para a Tainá, até a hora do almoço. Espero de coração, dona Dione, que você se recupere logo para continuar curtindo tudo o que a vida tem de bom. Que Deus lhe abençoe, lhe dê força e iluminação. Continue acreditando, pois nossa força maior é sem dúvida a nossa fé!
O tratamento, embora tenha momentos que seja doloroso, parece que está dando resultado, embora esteja sentindo um pouco de cansaço e até um “quê” de desânimo. Mas continuo lutando, acreditando, pedindo que o Pai não me deixe enfraquecer.
Estamos montando nossa árvore de natal, a Tatá e eu.
É engraçado, mas mesmo morando num “ovinho”, nós vamos enfeitá-lo como lar, para receber a chegada de Jesus Cristinho!
Desde que me conheço por gente, minha casa tem árvore de natal e o natal tem cesta de frutas, rabanada, laços de fita na porta, vela cheirosa, orações e amor para comemorar o nascimento do Deus Salvador. Aqui não será diferente. E mesmo que sejamos somente a Tatá e eu, farei a ceia, falarei com os que amo, pedirei que o Pai abençoe o mundo, amanse o coração dos homens, ilumine e dê vergonha aos donos do poder, encha de fé, saúde, paz, misericórdia e amor cada ser vivente, nesta terra que Ele criou e que cada um lembre-se e tente ser “imagem e semelhança” Dele!
Que possamos pedir menos, compartilhar e agradecer mais.
E que vocês, me desculpem a ausência. Tem sido difícil abrir a alma quando ela não está “tão azul”!
________________________________________________________________

Para todas as mães de dependentes químicos... 


Que lutam com a fúria dos bichos e o amor que só mães conseguem manter intacto, apesar do sofrimento da decepção, do medo e da sensação de impotência, desejando-lhes força, fé, coragem e a certeza da benção do Criador em sua batalha.
Desejando-lhes luz, sabedoria, paciência, que a lembrança do amor de seus filhos crianças, fortaleça e fortifique a determinação de libertá-los do vício.
Que seu amor supremo, este que só as mães possuem inquebrantável, seja a arma maior contra as drogas, o medo e a possibilidade de perder.
Deus que é BONDADE e MISERICÓRDIA SUPREMA , abençoe e ilumine você, MÃE, heroína de uma guerra tão desumana.
Meu apoio, respeito, carinho e amizade, sempre!

Mil beijos,
Tania Pinheiro.

5 comentários:

CAMILA disse...

OI TANIA... ONTEM TB PASSEI O DIA TODO NO ICESP COMO VC... ONTEM QDO VC ESTAVA NO CENTRO CIRURGICO COLOCANDO O CATETER, MINHA MAE FARIA A PRIMEIRA SESSAO DE QUIMIOTERAPIA, A PRIMEIRA DE 4 CICLOS, PASSAMOS O DIA TODO LA...
5 HORAS DE QUIMIO... MAIS ELA SUPORTOU BEM E NÃO TEVE REAÇOES FORTES... TORÇO MT POR VC... BOA SORTE COM SEU CATETER NOVO... BJOSS

CAMILA

Mery disse...

Torço muito por você*, e por todos que passam pela mesma situação.
Vi a tua atualização agora, e sinto até vergonha por me considerar com problemas, depressão e outros, imagina!
Vocês são heróis, com certeza, que Deus abençoe e dê forças para continuarem na luta, muita luz,querida
Beijos da Mery*
Perdoe não vir antes.

Célia Gil disse...

A Tânia é forte e vai continuar assim, pois nós estamos todos torcendo pelas suas melhoras, que sei que vão acontecer! Bjs

Carla Ceres disse...

Se vai melhorar seu tratamento, então valeu a pena, Tânia. Seu espírito combativo venceu mais uma vez. Você é admirável. Beijos!

Célia disse...

Na energia da fé faremos a ceia de Natal juntas! Daqui enviando-lhe cestas e flores de positividade e de bênçãos divinas para que a estrela maior guie sua total recuperação para muitos natais que renascerão a cada novo dia! Fique bem. Cuide-se! Beijo da Célia.