sábado, 24 de dezembro de 2011

E depois da tempestade, Ele nos dá um céu azul!


Oi meus mais do que nunca Queridos,
Que saudade!
Confesso que houve um momento em que pensei não poder agradecer e dizer adeus. Foi barra!
Novamente por pura irresponsabilidade, coloquei minha vida em risco. Não levei a sério a estória da febre. Fiquei em casa com 38º e tarará por três dias. Quando cheguei no CAIO, obrigada de novo pelo meu anjo-filha, a coisa já tava feia.
Foram 13 dias de internação, 2 no CAIO e 11 na enfermaria do ICESP. Não vou dizer que nunca sofri tanto, porque, graças a Deus, temos o dom de esquecer as dores que passamos, mas, sofri muito. Dor, angústia, apatia, medo, uma sensação idiota de pequenêz e desamparo que jamais houvera sentido antes na vida. O coração, triste e culpado, assistia sangrando a luta da minha filha para me segurar. Ela perdeu peso, dormiu numa cadeira (se é que se pode chamar de sono, os cochilos que o cansaço exigia!). Sempre amorosa, sempre presente.
Agradeço às pessoas que cuidaram de mim, desde o CAIO, e aí de novo a mão de Deus se manifestou através das Dras. Sara, Juliana, Tatiane, das enfermeiras Iris, Eliane, Elaine, Camila, Dani,  e todos os outros que a memória  roubou até chegar ao 21º acomapanhada pelo meu presente abençoado Dra. Laura Testa, que trouxe com ela Dr. Gustavo, Dr. Giuliano, a linda Dra. Adriele, Dra. Caroline, além do competente e dedicado corpo de enfermagem: Taís, Dani, Adalgiza, Roberta, Rose, Renato, Milena, Roberta, Raimunda, Edna, Célia, Tatiane, Tania, Val, Lucas, de todos eles recebi amor, atenção, força, cuidado que se dá a quem  se ama e quer manter por perto.
Sei que estou esquecendo nomes. Da nutrição a fisioterapia, do apoio aos plantonistas. Peço perdão do fundo da alma. É uma equipe muito grande (tanto em número quanto em dedicação e competência!) e eu confesso, ando com a cabeça um tanto fraca e a memória bem sofrível! Mas, juro pelo Pai, sou grata a todos  e a cada um.    
Tive como companheiras de quarto, a Silvana e a Vanessa.
A Silvana, guerreira de 26 anos, tem câncer de mama e coluna. Está lutando como louca pela cura. Motivo: dois lindos filhos e uma vontade enorme de vê-los crescer. Ficamos amigas: Ela, a Tatá e eu. Quando recebeu alta, levou consigo um pedacinho do nosso coração e toda a nossa torcida pela sua cura. Acredito na vitória da Silvana, Deus é Pai, não é padrasto!
Já a Vanessa, tem 29 anos, não sei dizer onde a doença se instalou, mas sei que ela estava bem frágil. Tem 4 filhos, a menorzinha, Vitória, com 7 meses, e sua dor me cortava o coração. Passei uma noite no isolamento (infecção) e quando voltei ela não estava mais no quarto. Peço a Deus que Ele, na Sua misericórdia tenha dado o que for de melhor para ela.
Vimos e ouvimos muita dor. Pranto de parentes que perderam entes queridos, na calada da noite, ou burburinho de dias nem sempre ensolarados.
A morte, acompanha cada um de nós, em nossos leitos esterilizados. É preciso lutar muito, com muita fé, para enfrentá-la e não perder a parada.
Eu, por alguns dias, me abati. O cansaço era tão grande, que as forças para a batalha me faltaram. Deus abençoe aqueles que seguraram a corda por mim. Aos profissionais, minha filha, minha irmã Tatiana, meus primos, Adinho, Lalá, Maria Ângela e Denise, Paulinho, presentes fisicamente, meu filho, meus irmãos, minhas cunhadas e sobrinhas, Rosa, amigos de longe, que todos os dias ligavam pedindo noticias e desejando força, saúde, fé, OBRIGADA! Vocês são responsáveis por eu ainda estar aqui. E vocês amigos do blog, os antigos, sempre parceiros e os que chegaram trazendo esperança de que vale a pena lutar, Deus abençoe a todos!
Tenho muito para contar desses dias. E vou contar!
Por hoje, quero dizer que novamente Deus me provou Seu AMOR. Há 3 dias, a Tainá foi ABRAÇADA por Deus, num momento de imenso perigo. E protegida por Ele, me mostrou o quão estamos e somos guardadas pelo nosso SENHOR e CRIADOR.
Acordei às 4 horas da manhã, e depois de uma chuva grossa, o céu estava coberto de estrelas. Às 7h, um azul de encher os olhos e brindar o coração me dava de presente um novo dia.
Vou vivê-lo intensamente. Feliz e grata por estar aqui e ter tanto amor para dar e receber.
________________________________________________________

Para todas as pessoas que tem me dado carinho, esperança,  força e coragem para continuar na luta,


Desejo um Natal de muita luz, paz, saúde, harmonia, prosperidade, fé na vida, realizações e amor. Que o Cristo Jesus renasça em cada coração trazendo com ele a certeza de um novo ano, mais solidário, humano, pleno de alegria e gratidão. Feliz Natal e um 2012 pleno da glória de Deus.
Amo vocês,

Mil beijos,

Tania Pinheiro.

4 comentários:

Célia disse...

Louvado seja Deus! Como é bom ler você! É como sentar-se em uma cadeira e ouvi-la frente a frente em depoimentos do valor da vida! Rezo por sua saúde e por força à Tainá para ser seu Anjo da Guarda amorosamente iluminando seu caminho e puxando-a pela mão e coração para a vida! Beijo e um "natal" diário de renovação é o que lhe desejo. Beijo da Célia.

POTYVERSANDO disse...

Bênçãos Tânia e Tainá@ Agora tenho a certeza que tudo dará certo! Reconheço essa luta até porque a vivenciei. Então é Natal! Eu e Paulinho estamos aqui, não fizemos as rabanadas costumeiras deste dia, recebemos a Naskia, que nos trouxe o vinho e os queijinhos para juntos testemunharmos o cochilo do dia nos braços da noite. E isso é tudo que queremos hoje. AGORA SÃO 21.22,A Naskia já foi e Paulinho foi ao Capibaribe buscar as frutinhas para o nosso café da manhã. Na certeza do propósito de Deus para cada criatura seguimos agradecendo a Deus por mais um dia. Beijos em seus corações. Deth Haak " A Poetisa dos Ventos"

Camila disse...

Feliz Natal e um ano novo Mt prospero e cheio de saúde pra nos...desejo só coisas boas pra guerreiras como vc.... Bjossss torço mt por ti....

D@nny disse...

Tania ... Como já disse antes não nos conhecemos da melhor maneira possível , pq afinal de contas apesar de lá ser meu local de trabalho , hospital não é o melhor lugar para conhecer alguém ( principalmente pra vc que estava fragilizada , eu ainda estava trabalhando neh querida ) ... Mas como acredito que nada nessa vida é por acaso , Deus não coloca anjos na nossa vida, como vc e a Tainá sem algum motivo muito importante ... Já disse que vc tem uma luz fantástica que mesmo em momentos de fraqueza não deixou ela apagar , e sua filha é um anjo que Deus colocou na sua vida sem dúvida ...Por isso enviei a letra da música do Anjos do Resgate p vcs por torpedo na véspera do natal - Sou Teu anjo - ai vai a letra de novo " Resolvi pedir a DEUS pra que eu possa te guardar ...Ser teu ANJO protetor te velar e te cuidar ...Quando eu precisei pôs tua vida em mim ... DEUS permita-me ser teu ANJO aqui...Eu pedi pra DEUS gravar o teu nome em minha mão
DEUS foi muito mais além te gravou em meu coração...Já não posso mais esquecer de ti...Tua vida DEUS transplantou em mim...Há um ANJO aqui que intercede por ti ... Trago um pedaço do céu num olhar pra te dar ... Há um ANJO aqui bem pertinho de ti ... Basta acreditar SOU TEU ANJO aqui ... O teu nome DEUS escreveu em mim." Não sei se conhecem a música mas é linda ... mas como disse vcs são anjos e a Tainá seu anjo maior ...

Digo e repito quantas vezes for necessário CONTEM COMIGO SEMPRE ... Espero que tenham passado 1 excelente natal ... e que 2012 que está por vir seja melhor ... Cheio de vitórias ... Lembre-se que se precisarem de algo moramos pertinho ... bjs enorme no coração ... Daniela Santoa - ( Dani - enfermeira 21 andar - ala norte )