domingo, 1 de janeiro de 2012

Fecha a conta e passa a régua. “Bora” começar: Ano Novo!


Oi meus queridos,

Esperei o dia primeiro para ter certeza que estaria aqui para escrever. Graças a Deus, estou.
2011 foi um ano em que eu e Tainá descobrimos o verdadeiro significado da palavra superação!
Passamos momento de muito medo, angústia, insegurança. Vimos muito sofrimento, perdas, assistimos cenas que de tão triste, se tornaram inesquecíveis. Porém, superamos!
Com a ajuda dos médicos, enfermagem, psicólogos e afins, anjos novos e antigos, a família que mostrou mais sem pudor seu amor incontestável... Minha parceira, a Tainá, superando a si própria, seus problemas e limitações pessoais, PROVOU ao mundo o quanto é forte, íntegra, verdadeira e luz!
O blog, este espaço que dividimos, foi meu lenitivo. Ajudou-me a segurar barras, superar traumas, abrir a alma e o coração com verdade e certeza da importância disso.
Ri, chorei, fiz piadas idiotas, brinquei com a vida, encarei a morte de frente, conheci a força da fé, fiz um monte de besteiras, acertei algumas fichas... Vivi em 365 dias emoções quase tão fortes quanto às do Roberto na canção!
Por tudo, AGRADEÇO:
À Deus, à vida, aos que me deram força e incentivo, aos anjos de branco do Sírio e do ICESP, que cuidaram do meu corpo e da minha sanidade. Agradeço a cada pessoa que não importa como, esteve ao meu lado, segurou minha mão, afagou meu cabelo, beijou-me a face e a testa, leu e respondeu o que escrevi... Orou, torceu, se emocionou, pediu por mim. Foram tantas! Obrigada!
O ano que acabou deixa lições que vou guardar para sempre: Não sou a mulher maravilha, mas sou forte: não fumo há 27 dias. Depois de 45 anos, estou lutando loucamente contra o desejo de fumar e estou levando vantagem, pelo menos até agora!
Estou aprendendo a receber carinho, cuidado, proteção. Nunca me dei à chance de receber. Agora, liderados pela Tatá, um monte de seres de luz, tem DADO de graça, presentes de amor e de dedicação que humilde e alegremente estou recebendo feliz!
Deus me trouxe de volta meu filho, minha irmã, meus primos e seus familiares... fixou como marcas de amor meus irmãos, meus amigos verdadeiros, inundou de esperança meus dias de luta, preenchidos por profissionais (amigos) e amigos visíveis ou invisíveis, que com carinho e confiança me impulsionaram na difícil estrada da luta pela cura!
Tudo valeu a pena!
Mesmo a internação, um novo câncer, os problemas cardíacos...
Tudo é estampa de um lado da moeda. O outro, tem o sorriso da Tatá, a esperança de nós todos,  a fé inabalável na Graça de Deus.
Hoje, recebemos todos nós, um ano NOVINHO em folha, como um caderno que pegamos cuidadosos e otimistas no primeiro dia de aula. Vamos caprichar na letra, no cuidado, na utilização, vamos desenhar flores no cantinho da página, escrever pensamentos edificantes, guardar pétalas de rosas nas páginas, cuidadosamente traçadas...
2012 não vai ser um ano qualquer: não para mim! Vou continuar lutando e crendo na vitória. Vou fazer planos (simples e exequíveis) e tentar realizá-los. Vou incentivar minha filha a voltar forte para a vida, deixando que eu possa ser mais senhora da minha luta ou da minha dor. Vou acreditar na força que este ano me traz e usá-la sem restrições. Vou esquecer o que perdi e sair em busca de novas conquistas. “Eu não nasci para perder”!
Como afirmo sempre, “viver é melhor que sonhar”, então vou vivenciar meus sonhos sem medo de ser feliz!
Preciso de todos vocês comigo. A batalha continua. Não vai ser um ano fácil, eu sei. Mas, com fé, confiança, amor e determinação, sei vou enfrentar dignamente cada percalço, cada desafio.
Amo vocês do fundo do coração. Obrigado por estarem comigo, enfeitando com sua luz a minha vida. Conto que nossa parceria continue.
Aos meus filhos, irmãos, parentes e aderentes, amigos e parceiros, cuidadores, todos os que me dão o muito que tem feito valer a pena viver, feliz Ano Novo! Muita saúde, paz, amor, harmonia, $UCE$$O!
Que Deus os abençoe, guarde, proteja e ilumine, hoje e sempre!
Ao Pai, obrigada, obrigada milhões de vezes, obrigada!
Vou fazer por merecer cada dia que recebo desta vida, que “é BONITA, é bonita e é bonita”!!!

Mil beijos,
Tania Pinheiro.

7 comentários:

Célia disse...

Querida Tania! Maravilhoso é tê-la conosco, trazendo-nos sua energia de vida! Carinhosamente desejo a você e família o quedesejo para mim. Você não é AMÉLIA, mas é MULHER de VERDADE! Segue uma mensagem!

"...Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos…
Mas o que é importante não muda…
a tua força e convicção não tem idade.
O teu espírito é como qualquer teia de aranha.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas…
Continue, quando todos esperam que desistas.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha"...

(Madre Teresa de Calcutá)

Célia Gil disse...

Sempre tão bom ler os seus textos! Que este ano seja mais fácil que o anterior e lhe traga as melhoras que merece! Bjs

POTYVERSANDO disse...

Bênçãos Tania e Tainá! Viramos com a graça do altissìmo. 2012 chegou ... Vi o dois mil e novo amanhacer como se sorrindo na areia molhada, vi a chuva aguardada lavar as folhas da Castanheira que guarda meu sono a rua e a casa. Vesti verde, portei a esperança por que dias melhores quem tem fé alcança. Deixo o primeiro rabisco.

A Oya

A Oya
Bailou com os fogos da noite
No espaço terrestre a lamber os versos
Palpitou no peito o que o vento dizia
Com cicios alegres ritmando o canto
Jaz longe a agonia...
Feliz dois mil e novo
A maresia envolveu
A lua vadia
Com o carbono dos dias;
E nas cinzas do apocalipse
Chegou capricórnio nadando no monte
Solvendo relâmpagos
Que ao ver comprazia
Cavalgando na areia
Em que o vento lia;
Vetustos oráculos desenterrados
Das negras lousas espumadas...

E os ecos enlouquecidos;
Balbuciavam nos lábios
De os dias vencidos
Refletindo na daga
O balé dos mitos
Ribombando nos fogos de artificio
O incêndio lavrado há um ano findo.

02/01/2012
Deth Haak
“ A Poetisa dos Ventos”

CAMILA disse...

FELIZ ANO NOVO!!! QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE COM MT, MAIS MT, SAUDE!!! DESEJO SO COISAS BOAS A VC MINHA AMIGA VIRTUAR/REAL, ONTEM DIA 03/01 VI VC DE LONGE INDO EMBORA DO ICESP... QUE PENA QUE NAO PUDE TE DAR UM ABRAÇO DE FELIZ ANO NOVO!!! TANIA PARABENS PELA LUTA CONTRA O CIGARRO, SEI QUE É MT DIFICIL, MAIS DEUS SEMPRE NOS CAPACITA E FAZ O IMPOSSIVEL NAS NOSSAS VIDAS... QUE ELE FAÇA TODO O IMPOSSIVEL ESSE ANO E TE DE VITORIA AFINAL.... BJOSSS

CAMILA E ELYDIONETTE

Camila disse...

Hj eu te vi!! Que legal conheci a Taina tb! Mt bom, fiquei hiper feliz!! Minha mae Hj fez 6horas de quimio, ufa!! Espero te ver mais vezes, e espero que a senhorita volte logo para o blog!! Bjos boa quimio!!!!

Ah meu e-mail
Camila.miriam@hotmail.com

Anônimo disse...

Taninha, querida.

Tenho acompanhado de longe as notícias sobre a sua luta e ontem à noite a Deth me falou deste blog.
Que deus te abençõe e que a força de vontade e o bom humor te acompanhem nesta caminhada.
Um beijo grande tb à Tainá!
aquele abraço!
Amanda

P.S.L. disse...

Eu sabia que tudo daria certo. Eu pedi oração pra Missionária da Igreja, contei de você e tals e ela disse que ia orar... fico tão feliz que você teja melhore, sabe...

Bejão na bunda!