quarta-feira, 4 de abril de 2012

Retomando o controle da caminhada



Oi meus queridos,

Resolvi voltar a ser GENTE! Afinal, depois de 2 cirurgias, 12 quimioterapias, uma quase visita ao outro lado, muita dor, muito medo, muita coisa para pensar, histórias para contar e “zilhões” de motivos para agradecer, vejo o quanto Deus me ama, abençoa e, acreditem, me sinto MUITO ESPECIAL!
Desde que o câncer foi confirmado, muita coisa mudou. A maioria para melhor! Resgatei valores, família, amigos, conquistei pessoas incríveis, recebi tanto amor, tanto carinho, tanta atenção e respeito... mais até que em toda a minha vida.
Tive a felicidade de ver e sentir “perto”, meus filhos, meus irmãos, meus primos amigos antigos, que reafirmaram seu carinho com palavras e atos, parceiros de sonhos, que me cobraram força...
Ganhei novos amigos-irmãos, que fizeram toda a diferença nos piores momentos.
Fui e sou acalentada por pessoas especiais, que com sua mágica amizade, me fazem ter a certeza que o Deus que habita em mim, preenche todos os espaços que me rodeiam, nas almas e corações destas criaturas iluminadas.
Hoje, tenho uma casa linda! Tudo o que “dei” voltou em dobro, mas coberto pelo mesmo amor e carinho que as “coisas” que deixei para trás com pessoas merecedoras, que valorizaram cada objeto, cada planta, como pedacinho da minha história de luta pela sobrevivência íntegra e honesta.
Quando olho minhas violetas, os retratos, meus livros, enfim, tudo o que conseguimos, (muito, por dádiva de amor) penso que agradecer mil vezes, ainda não é suficiente para dizer OBRIGADA, ao Pai e aos que nos deram tanto, por puro amor!
Quando meu irmão Ricardo foi internado, tive medo de perdê-lo. Eu adoro meu irmão! Pois pasmem: Não tenho mais. Sei que ele vai ficar bom, e ainda vai realizar seu sonho mais secreto. Porque ele merece, porque Deus é bom, porque eu acredito do fundo da alma que será assim!
Também acredito que vou me curar, ajudar Luizinho a se reeleger, comemorar com meu amigo Gradella seus 20 anos de Ceará, ver a Tatá entrar no curso que ela deseja aqui em São Paulo, bem como comprar meu carro, afinal o câncer me dá algumas facilidades e vou aproveitá-las!
Ainda vou tomar muitas geladas com as pessoas que amo! Vou fazer minhas palestras, mostrando a quantos eu puder, que câncer é só uma doença, que tem cura, e pode, quando você se determina, mudar totalmente seu destino PARA MELHOR!
É isso. Então, afirmo de peito aberto uma verdade que descobri, é MARAVILHOSO viver! Apesar de tudo, a vida é a melhor aventura que existe! Viva a vida! Eu vou fazer isso, porque o contrário seria o cúmulo da falta de gratidão.
E se tem alguém que é grato neste mundo de meu Deus, “É EU”!

Mil beijos.
__________________________________________________

Para meu primo Ronaldo,


“Bacana”, meu carinho por você é muito grande e sincero, sabe por quê?
Porque além de ser um cara decente, batalhador que não esconde ou dissimula o que sente de verdade, você é amigo, bom pai, bom parceiro, dono de um humor do ....... e se tudo isso fosse pouco, faz minha linda Lalá feliz como ela merece!
Obrigada por tudo. É bom fazer parte do clã, e ter em você um companheiro de luta e de fé. A foto é uma homenagem de um ser que como a Lalá e eu, também te ama.


Tania Pinheiro.

6 comentários:

camila disse...

Felicidade... Se resumi nisso o que eu sinto agora!
Tenho mt orgulho de vc amiga!
Força, sempre... Bjossssssss

Carla Ceres disse...

Mas você é MUITO ESPECIAL mesmo, Tania. Estou super feliz de saber da sua vitória, dos seus planos, da sua alegria. Que ótimo! Estou me sentindo como quem ganhou na loteria. :) Felicidades!!!

Ivone disse...

Tania, lindo texto, senti sua boa energia, pois é mesmo assim, a vida é mesmo um dom, lindo e grande dom que devemos agradecer sempre!!!
Abraços e beijos em seu coração desejando saúde e boa recuperação também ao seu irmão!!!
Como é maravilhoso isso, ter irmão, irmão que amamos, eu tenho um, meu único e amado irmão!
Feliz Páscoa juntamente com os seus!!!
Ivone

Célia Gil disse...

Passei para lhe deixar a minha força e lhe desejar uma boa Páscoa! Deus é pai e estará sempre consigo! Bjs

Célia disse...

Na vida, Tânia temos encontros que se eternizam... Assim foi assistí-la em uma entrevista na TV... Mulher de fibra, de muita autenticidade e de muita coragem e vontade de lutar pela vida e para a vida. Ai está o resultado! Em ação de graças, hoje, louvo ao Pai por acompanhar sua caminhada e vê-la na vitória da saúde e, com mil planos engatilhados! Isso é Páscoa!
Beijo-a. Célia.

Anônimo disse...

Bênçãos meninas! Tânia " Fé é a certeza daquilo que não se vê" Retundante... Pois é, tudo que nos é dado pelo Pai maior tem um proósito, ah isso você ja ouviu tantas vezes não é mesmo? Estou te seguindo a cada passo e agradecendo todo tempo.... Jesus te ama e eu também incondicionalmente! Feliz Páscoa!
Sem Coelhinhos que não põe ovos, mas com o caração cheio de AMOR. " A Poetisa dos Ventos"