terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia de agradecer!



Oi meus queridos,

Consegui adiantar a consulta com a Dra. Laura, foi nesta segunda-feira.
Então, quero começar meu texto de hoje, dizendo OBRIGADA!
À Deus, que mais uma vez, mostrou-me Sua graça e glória: Não estou com nenhuma metástase. O câncer não voltou!
O que tenho no esôfago é uma anomalia genética (nasci com ela), que se “mostrou” enquanto nódulo, por conta da radioterapia. Na biopsia ficou claro que não é nada grave, apesar de acontecer com 1 a cada 8.000 nascidos nesse mundo louco! Eu sou uma (risos).
Se não me incomodar para engolir, ou respirar é deixar quieto. Então... Deus seja louvado, OBRIGADA Senhor!
Meu segundo obrigada vai para a minha filha, que desde o começo vem passando cada etapa dessa luta ao meu lado, sofrendo comigo as dores, os medos, as angústias, aguentando minhas mudanças de humor, suportando garbosamente minha arrogância, meus “pitis”, minhas franquezas e “valentia”, fingindo não perceber o quanto estou vulnerável, frágil, sem rumo, verdadeiramente sem chão! Ela tem sido meu sol, meu ar, minha amiga, meu algoz, minha mãe, meu ser de luz e amor infinito. Devo a ela não ter desistido, e mais ainda, devo a ela querer continuar viva, para vê-la vencedora, feliz, realizada, recebendo da vida e do Pai tudo o que ela fez , faz e sei, continuará fazendo por merecer. OBRIGADA, minha filha! Deus te abençoe, guarde, proteja e ilumine. Saiba que amo você mais que a tudo na vida!
Quero agradecer também, a minha médica, que sei, foi um anjo colocado em meu caminho pelo Mestre do Universo. Dra. Laura Testa, minha linda e amada Laurinha, se mil vidas eu tiver, mil vidas deverei a você, que me ensinou o que é cuidar com amor, curar pelo amor, ser um SER todo feito de amor. Muito, muito OBRIGADA mesmo: pela vida, pela amizade, pelo carinho, respeito humano e principalmente, por não ter desistido de mim, mesmo quando eu, quase estava desistindo.
Quero agradecer a minha família, meu filho, meus irmãos, cunhadas, sobrinhas e sobrinhos, primos, enfim, ao povo do meu sangue e coração. Que orou, chorou, pediu, torceu, deu força e apoio a mim e a Tatá, quando a doença nos judiava e roubava o sorriso. OBRIGADA! O amor de vocês foi fundamental.
Tenho um agradecimento muito especial, para alguém que fez muita diferença esse tempo todo. Estou falando do Paulo Henrique, meu “quase” genrinho, que com seu amor, carinho e atenção, ajudou minha princesa a segurar os piores momentos. Ele foi tão amigo, tão presente, tão imensamente parceiro, que conseguiu amenizar nossa angustia, solidão e até diminuiu nossos estresses de mulheres a beira de um ataque de nervos (risos). OBRIGADA meu filho, você realmente foi um presente em nossas vidas.
Quero agradecer também, a todos os funcionários-amigos do ICESP e do Sírio Libanês, que estiveram sempre ao nosso lado, transmitindo a mim e a Tainá, força, coragem e passando energia, alegria, carinho e consideração, cada vez que chegávamos aos dois hospitais. OBRIGADA queridos!
Aos “amigos parceiros”, que como eu, lutam contra o câncer, e aos seus familiares que em cada encontro davam e recebiam amor e fé, confiança e vontade de continuar a luta. Quero dizer que continuamos juntos, vencendo a cada dia o obstáculo que se apresente, crendo do fundo da alma que nosso Deus é o Deus do impossível, e por tanto, tudo pode, tudo abençoa, tudo nos dá. OBRIGADA amigos!
Por fim, muitíssimo OBRIGADA a todos vocês que me acompanham aqui nesse espaço, me dando a certeza de seu carinho, do quanto me querem bem, torcem e oram por mim.
OBRIGADA a todos e a cada um, especialmente, a vocês Ely, Camila e Luciana, que nesses últimos dias, foram tão presentes, me ajudando a não perder a fé e a certeza de que “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”!

BRIGADUUUU...

Amo vocês.

Mil beijos,
Tania Pinheiro.

8 comentários:

PauloHF disse...

Depois de todo esse tempo sem postar nenhum comentário nas postagens, apesar de lê-las, não por descaso, mas, talvez, por não saber exatamente quais palavras utilizar e ao mesmo tempo tentar demonstrar pessoalmente o quanto vocês também têm sido extremamente especiais na minha vida, eu estou aqui com a familiaridade de quem sempre lê e sabe exatamente tudo o que se passa em suas vidas, em nossas vidas, para tentar demonstrar, nem que de forma bem pequena, mas essencial, que realmente me importo com o blog e com tudo o que ele tem representa. O dia que acabou agora, com certeza ficará marcado como um começo de uma grande virada, uma grande arrancada para reconquistar a vida antes esquecida, pelo menos em certos aspectos importantes, e, decisivamente, traçar metas rumo ao sucesso de uma grande vitória já conquistada. Estou realmente muito feliz, com certeza foi um dia mágico, de muito alívio e paz que se estenderão por todos os dias seguintes, tenho certeza. Estarei sempre presente com carinho e atenção no que for possível, pelas duas, pois também faz parte da minha felicidade ver quem eu gosto feliz.

Obrigado por tudo até hoje e conte comigo sempre!

Paulo Henrique

Carla Ceres disse...

Ai, meu Deus, eu tô MUITO FELIZ!!! MUITO MESMO!!! Parabéns, Tania e Tainá, pela coragem com que enfrentaram tantas turbulências! Vocês são um exemplo pra mim. Espero que estejam aí comemorando. Eu vou comemorar do meu jeito, tomando sorvete depois do trabalho e planejando uma viagem pra Aparecida do Norte. Beijosss!!!

Célia Gil disse...

Ai que bom! Fico mesmo feliz por todos, pela Tânia e filhos, pois nestes casos todos em redor sofrem e é com alívio que se vê que a doença não ganhou e que vai conseguir sempre sair vitoriosa!
Bjs

Unknown disse...

Eu sou muito grata Deus por ter mediado o nosso encontro nesta segunda feira no icesp

Unknown disse...

Obrigada Tânia e Taina por me dar a oportunidade de conhecer vcs, que sao pessoas iluminada por Deus. Eu quando descobri essa doença tão cruel em minha vida eu sendo uma pessoa que diariamente convivo com pessoas com dezenas de tipo de doença pois eu trabalho num hospital e sei como e difícil passar por esta doença. Ainda mais que também descubro que além de esta doente também estou gravida. Naquele momento parece que tudo ficou mais difícil que já estava chorei muito me desesperei quase tive um surto, mais graças a Deus parei e pensei se Deus me deu essas duas benção em minha vida e Pq eu consigo superar. Depois de duas cirurgia com anestesias geral e de muitos cuidados estou aqui bem ainda nao curada totalmente mais com um pequeno milagre em meus braços chamado Lívia que nasceu no ultimo dia 6/10/2012 com muita saúde obrigada Deus por isso. E na segunda feira quando conheci vcs duas e que conversarão comigo eu vi como vc Tânia tem vontade de viver e com esse carrinho da sua filha Taina vcs ainda vai viver muito um grande Bju e fica com Deus. Há espero encontrar vcs duas novamente.

CAMILA disse...

LINDA ESTOU RADIANTE DE FELICIDADE POR VC... DA MSM FORMA FIKEI APREENSIVA ANTES DE SABER AS BOAS NOVAS...!!!
VIVAAAAAAAAA,
VIVAAAAAAAAAAA...

SABE, ME COLOCO NO SEU LUGAR E PENSO... SERA QUE É VERDADE?!
UFFA! UM POUCO DE PAZ, AFINAL...
CARA É MT BOM NEH!

TANIA, BOLA PRA FRENTE, VIVA SEUS DIAS O MAIS INTENSO POSSIVEL... PLANEJE ( SIM VERDADE, VC PODE PLANEJAR O FUTURO!, VIVA SEM MEDO!
E DE MTS RISADAS DE TUDO!!

ESTAREI SEMPRE AQUI HEN!!
BJOSSSSSS DA CAMILA

POTYVERSANDO disse...

Bênçãos Tania e Tainá! Vocês sabem que sou achegada da fé, gosto de acender velas para o Arcanjo Miguel , sempre para agradecer e nunca, nunca para pedir. Hoje vespera de feriado, como ja a muito tenho agradecido pela ua cura, perdoem-me, vou tomar uma latinha de Bohemia gelada por você. Ah ... Paulindo deixou na geladeira e quando ele der falta, usarei de toda desfaçatez darei uma boa risada, e direi: Foi por uma boa causa. Um beijo no coração, e atenção: Viva um dia após o outro. Que o Pai siga derramando bebçãos EM VOSSAS VIDAS. Deth Haak " A Poetisa dos Ventos.

Unknown disse...

Foi um enorme prazer em te conhecer no setor de USG Mama do ICESP, vc é uma guerreira q eu apreciei muito, lida a suas palavras, uma lágrima chegou a cair pela sua felicidade de contagiar as pessoas e de deixar todas mais alegres principalmente a mim. Parabéns....Parabéns!!! Continue sempre assim linda e com belas palavras. Bjinhummmmm Gi - USG - ICESP