sábado, 12 de abril de 2014

Semeando o amor para colher a luz!


Oi meus queridos,

A última postagem que fiz, foi uma homenagem a um grande amigo, a quem amamos profundamente, Tatá e eu.
Leandro faleceu de um modo brusco, violento, que cortou sua missão antes da hora.
A Tainá teve uma espécie de iluminação. Acordou em plena madrugada com um propósito maravilhoso!
Nós, que amamos o nosso moleque querido, que já fomos tantas vezes ajudados e acolhidos por ele, precisamos nos unir e não deixar a lembrança da alegria, da amizade, do carinho, enfim, de tantas coisas boas que ele fez serem esquecidas, visto que não existem tantos seres como ele nesse mundo de Deus!
Então, ela pensou em lançar uma campanha em que todos os que têm carinho e gratidão pelo nosso amigo, elejam um dia da semana para fazer uma boa ação em intenção do Leandro. Não precisa ser para sempre, mas enquanto o coração assim pedir: Pode ser uma quentinha para um morador de rua, um abraço em quem está triste, doar sangue, agasalhos, visitar um asilo ou orfanato e contar estórias, desenhar, cantar, adotar ou alimentar um animalzinho abandonado, levar uma cesta básica para uma família carente, aproveitar a páscoa e distribuir doces para as crianças humildes, cumprimentar com um sorriso as pessoas por quem passamos, agradecer... E tudo acompanhado de uma oração, de um pedido de luz e paz, de um pensamento de amor, confiando com toda nossa fé na misericórdia do Pai Maior. Oferecer ao Leandro, nossos melhores sentimentos, lembrá-lo com alegria, saudades boas, e em nossas preces, rogar para que ele encontre a luz, a paz, a compreensão e o abraço fraterno do Todo Poderoso, que certamente vai acolhê-lo por tudo que ele sempre fez e foi!
Se cada um de nós nos unirmos nessa corrente, compartilhar com outros amigos, certamente estaremos fazendo bem no mínimo a três pessoas, a nós mesmos, aos acolhidos ou beneficiados, com nossas atitudes, e PRINCIPALMENTE ao Leandro, que saberá o tamanho do nosso carinho, da nossa saudade imensa, e da nossa certeza que ele encontrará seu lugar repleto de luz e paz eterna!
Por favor, por amor, junte-se a nós e sinta a felicidade do dar, do ajudar, do acolher, do espalhar felicidade, como o Leandro nos ensinou enquanto esteve entre nós.
Fica com Deus meu amigo, nós amamos você!


Mil beijos,

Tania Pinheiro.

2 comentários:

Célia disse...

Isso é o mínimo que todos deveriam fazer pelo outro. Afinal, "amar ao próximo como a nós mesmos"... Parabéns pela iniciativa.
Abraço.

Carla Ceres disse...

Que iniciativa bonita, meninas! Parabéns pela ideia, Tainá! Beijos!