quarta-feira, 2 de julho de 2014

“Bem, amigos do Tô com Aquilo”...


Oi meus queridos,

Sei que a maioria de vocês pensou que eu tivesse “viajado”, sem dizer adeus.
Faz tempo que não escrevo, e, por diversos motivos: preguiça, raiva, revolta com o comportamento de COMANDANTES e COMANDADOS, indignação com a inércia coletiva, desgosto por me ver obrigada a aceitar que, embora sendo uma sexagenária, que passou por momentos inenarráveis, sou idiota, a ponto de acreditar que “UM MILAGRE” possa acontecer e, pela misericórdia do Mestre do Universo, cada um de nós, tomará consciência de seus erros, enganos e mazelas, procurando consertar seus defeitos, olhando o outro com afeto, respeitando a natureza, as águas, os bichos, reformando seus interiores, parando de roubar (inclusive os políticos!), mentir, manipular, destruir a Grande Obra (o Universo) que tão amorosamente nos foi dado para que crescêssemos, melhorássemos, aprendêssemos e ensinássemos, enfim, para que HONRÁSSEMOS a riqueza de estarmos vivos, tendo o sol (todos os  dias), o ar, a natureza e a promessa de que sabendo como desfrutar tudo o que temos, a FELICIDADE deixa de ser um sonho para se tornar real.
Não estou acompanhando a Copa, mas estou realmente angustiada com o pós Copa! Não estou torcendo para que o Brasil seja campeão (embora saiba que a manipulação, que fará lucrar TODOS os envolvidos, já está acertada!), pois sei que o preço pago para tal vitória, envolve tudo o que não presta: roubo, lavagem de dinheiro, acertos corruptos, acordos impensáveis, enfim, vamos suar sangue e “comer o pão que o capeta amassou” para ouvir o Galvão gritar: É Hexa!!!
Como se drogados coletivamente, boa parte do povo irá às urnas confirmar nossa ingênua ignorância.
Enquanto isso, arquivam-se processos, liberta-se calhordas para “trabalharem” fora da cadeia, escarra-se sobre a bandeira e o povo brasileiro com toda a ousadia que o Poder permite e aplaude.
Continuo em tratamento, e fico me perguntando como ficará “o cartão de visitas” do PSDB, o ICESP, onde tudo funciona, inclusive a farmácia, e que se comparado ao resto da saúde pública de vários estados, prova a incompetência e a irresponsabilidade, o descaso e falta de honestidade de tantos governantes...
Ainda tenho três anos de acompanhamento pela frente (se Deus assim o quiser), e juro, tenho medo de que AS COISAS MUDEM e, eu, assim como alguns milhares de pacientes, sejamos abandonados, porém levando na alma o orgulho do TÍTULO, principalmente  se for ganho de los hermanos argentinos.
Enquanto a bola rola, crescem os estupros, roubos, assaltos, invasões duvidosas, expropriações mais duvidosas ainda, cresce o turismo sexual e a transmissão de várias doenças importadas, cresce e brilha a “cara de pau” de uns e outros, que mandam, desmandam, e batem palmas, cresce em mim a vergonha de ser brasileira.
Que Deus nos proteja, tenha piedade da nossa falta de informação, compromisso com o futuro e bom senso, que Ele perdoe e ampare nosso povo tão pobre de sabedoria e cultura, a ponto de não comprar o pão para alimentar a família, para comemorar devidamente uniformizados a garantia de que AQUI É O PAÍS DO FUTEBOL!!!
Depois da Copa eu volto.

Mil beijos,

Tania Pinheiro.

2 comentários:

Célia disse...

... é menina Tania... do lado de cá... penso na receita de "pizza" que nos enfiam "goela abaixo" nos bastidores, agora de uma COPA, depois por uma "ELEIÇÃO"... e por ai vai... de fatia em fatia alimentando com o ópio dos magnatas aos "hexassalariados"= sobra mês e falta salário já que vivemos em padrão "PIFA".
Abraço.

Carla Ceres disse...

Se mexerem no ICESP, Tania, os pacientes precisam estar preparados pra se mobilizar. Poucas coisas funcionam bem no Brasil e o ICESP é essencial pra muita gente. Se eu fosse vocês, começava a fazer uma lista de quem usa o serviço, pegava o e-mail de todo mundo pra convocar uma baita manifestação, caso fosse necessário. Beijos!