APRESENTAÇÃO

Meu nome é Tania Pinheiro.
Não! Esta é a minha marca.


Tania Pinheiro


Meu nome é Tania Maria Alves Pinheiro, tenho 58 anos, sou jornalista, mãe de dois lindos filhos, criados por mim sozinha, por minha conta e risco e... “TÔ COM AQUILO!”
Calma!
Aquilo talvez não seja o que você está pensando. Estou com câncer. Câncer de mama.
Tive a confirmação do diagnóstico em 03/01/2011, e por absoluta responsabilidade civil, resolvi compartilhar com o mundo meu problema.
Explico: à época, estava morando em Carnaubais, uma pequenina cidade do interior do Rio Grande do Norte.
Lá, como em boa parte deste imenso Brasil, o câncer é tratado como “bicho de sete cabeças”.
O nome do Blog surgiu porque uma senhorinha de 70 e lá vai pau, ao tomar conhecimento que eu estava doente, veio até mim cheia de dor e tascou:
- Ô minha filha, to tão triste de saber que você está “com aquilo”!
Minha reação foi imediata: - To com o quê, vózinha?
- Com aquilo...
- Não querida, antes fosse! Faz tempo que eu nem sei o que é “aquilo”, tenho até saudade! Eu to mesmo, é com câncer! Câncer de mama!!!
A pobre ficou estarrecida e eu, resolvida a falar do câncer sem estigma ou tabu.
Então, o blog é para isso: Quebrar paradigmas, rasgar o verbo, falar da doença sem medo nem mistério, desmistificar o C.A!
Pretendo contar com a parceria de médicos, que responderão dúvidas no que diz respeito à cirurgia, reconstrução, quimio e radioterapia, psicólogos, doentes de câncer em tratamento e curados também, famílias e amigos de pessoas que estão passando ou já passaram pelo problema, além de você, que pode se manifestar sobre o que achar que vai acrescentar algo na vida de cada ser que está vivendo esse “desvio” do caminho!
Vale dicas de beleza, de humor, de fé, de trabalho, vale mandar foto, uma música, uma receita de comida gostosa... vale tudo o que seu coração tiver: amor, luz, carinho e esperança.
Eu, e um monte de gente estamos esperando visitas!!!