DEPOIMENTOS


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin

Pessoas que passaram aqui e deixaram um pouquinho de si em forma de depoimento:

> Tainá Maíra
> Djair Correia
> Neida Magnago
> Celeida Ribeiro
> Elaine Azevedo
> Renata
> Maria Lucia
> Penha
> Rita
> Iracy

> Francisco
> Monica
> Francisca
> Luis
> Maria
> Johnny
> Francisco
> Ednaldo
> Aline
> Aniole

> Celia
> Francisca C.
> Camila M.
> Milla F.
> Elane L.
> Edna A.
> Pauline S.
> Luciana
> Luciana S.
> Patricia S.

MURAL DE RECADOS


Pessoas que deixaram seu recadinho:

> Rosa
> Joyce
> Hilda Prata
> Jucilene
> Marcos Viana
> Regina
> Viviane
> Diva
> Valéria
> Edimario e Keylla
> Luciano
> Fabiana
> Aluzio

> Patricia
> Jair
> Iracy Azevedo
> Evandro V.
> André F.
> Raifania O.
> Daniela C.
> Celia R.
> Rachel R.
> Jozi
> Dario N.
> Andre F.
> Iracy A.

> Carlos A.
> Laís N.
> Iriane F.
> Douglas
> Elaine Vieira
> Silvana P.
> Paola Souza
> Marly A
> Luzia Bargmann
> Sônia Regina
> Leonardo Bruno
> Talita Melo




Tainá Maíra
Em 16 de agosto de 2011.

Tainá Maíra


Olá, meu nome é Tainá (Tatá para os mais chegados) tenho 23 anos e sou filha da doida, ou melhor, sou filha de Tania Pinheiro. E não se assuste, o “doida” é uma forma carinhosa de expressar admiração pela irreverência dessa mulher incrível, de personalidade forte e com grande capacidade de comunicação (às vezes até com a minha alma, acredite!).
Tudo bem, não há dúvida de que sou apaixonada por ela. Tá certo que de vez em quando, eu queria arranjar um namorado para minha mãe e assim ela largaria do meu pé (e ela vai ficar doida de verdade quando ler isso rsrs...), mas qual a mãe coruja que não enlouquece a sua cria com tanto zelo e amor?! E nesse caso, essa loucura é meu elixir de felicidade!
Somos amigas de verdade e juro, não há hipocrisia nisso.
Nos dias de hoje, feliz a família que desfruta da harmonia, do companheirismo e da amizade em seu lar. Uma lição importante que a vida me ensinou, é que nunca é tarde para lutarmos por tudo que é realmente valioso para nós. E nesse caso falo da família! Seja a de sangue, a do coração ou de amigos...
Esse cantinho foi criado para isso, para que você se sinta “em casa” e partilhe conosco suas tristezas e alegrias, não importa o momento que esteja passando... você não está só!
E juntos poderemos enfrentar nossos medos, nossas aflições. Amenizando o fardo da dor que teimamos em carregar sozinhos.
Dividindo nossas alegrias, assim como a minha de ter uma mãe tão guerreira disposta a enfrentar o câncer abertamente, ou qualquer obstáculo que se oponha, vamos conseguir fortalecer a nossa fé e vamos vencer nossas mazelas, angústias ou até o próprio câncer.
Nossa luta é pelo resgate da auto estima, da confiança, do amor por si e ao próximo. Lutamos para restaurar nossa saúde, não só física, mas emocional e espiritual. E sinceramente... acho que juntos podemos fazer isso, ou pelo menos tentar.
E quando tudo que houver em seu coração for o silêncio, ainda assim estaremos aqui!
Esse é mais do que um convite, é um desafio e um compromisso de manter essa corrente da luta pela vida!
Seja bem vindo...
e Nos escreva!



Djair Correia
Em 19 de agosto de 2011.

Ola Tânia tudo na Paz !!
Vi sua entrevista na Katia Fonseca,do programa Mulheres da Gazeta. Mto legal a entrevista. Te desejo, Sucesso, Saude, Mta Paz, Ja deu tudo Certo. No ano de 2009, tbm foi diagnosticado q minha mae tava com cancer na mama esqueda, ela fez a cirgia, e a quimio, foi momento mto dificil, mas hj ja superado, minha mae ta curada. Com vc nao vai ser diferente, Saude, Saude, Saude sempre Guerreira. Abraço Com carinho Djair.


Neida Magnago
Em 19 de agosto de 2011.

VI SEU DEPOIMENTO NO PROGRAMA COM KÁTIA FONSECA E ESTOU PASSANDO E SENTINDO O QUE VOCÊ FALOU. QUANDO DESCOBRI O MEU CAROÇO, MEU MUNDO CAIU.FIZ A RETIRADA DAS MAMAS E ESTOU EM FASE DE RECUPERAÇÃO PARA ENCARAR AS PRÓXIMAS ETAPAS. MAS MINHA FÉ É MUITO GRANDE E VOU SAIR DESSA SE DEUS QUISER.


Celeida Ribeiro
Em 19 de agosto de 2011.
Vi sua entrvista no programa mulheres,Você é uma pessoa especial, iluminada, guerreira, vencedora, Que DEUS continui te iluminando. Minha irmã descobriu o cancer de mama em Janeiro de 2010 está no final do tratamento e passa mto bem. Bjos de luz!!!


Elaine Azevedo
Em 19 de agosto de 2011.

"Muitas sao as aflicoes do justo, mas o Senhor o livra de todas" (Salmo 34.19). Ola Tania, tenha certeza que a Fe e o otimismo e o melhor remedio para "aquilo". Me chamo Elaine e aos nove meses de gravidez descobrimos q meu marido, 35 anos, esta com cancer no intestino. Confesso q esta sendo um pouco dificil, tento conter minha angustia pois sei que ela pode interferir na producao do leite ddo meu pequeno de apenas 20 dias, mas o que me ajuda e a confianca em Deus, as pessoas especiais ao meu redor e pessoas positivas como voce...ouvir coisas boas e muito importante quando estamos com um problema. No mes que vem meu marido fara a cirurgia para retirada do tumor e muito em breve espero voltar aqui com otimas noticias. Tudo dara certo para voces! Um grande abraco.


Renata
Em 19 de agosto de 2011.

Olá, Taina vi vc no programa da katia Fonseca hoje, força, paz , porque a vitória te espera o meu primeiro contato com o cancer foi com a minha bizavó Faleceu aos 84 e não foi do cancer pois ela o venceu, recentemente acompanhei o drama de uma amiga irmã, e confesso que fiquei muito mexida, pois é por hora é só não tenho um depoimento mais profundo para deixar, mas gostei muito do blog e do seu depoimento no programa vou passar as amigas tdo de bom que DEUS te ilumine.............um abraço Re.

Maria Lúcia
Em 19 de agosto de 2011.

Olá Tania, vi seu depoimento no programa da Kátia Fonseca, fico feliz por sua desenvoltura no decorrer deste tratamento. Você creia que já está curada. Em 2005 ou 2006, só olhando os exames também tive um diagnóstico de câncer, não descrevo como um soco no estômago, mas sempre que toco no assunto vem a lembrança um grande eco, como nos desenhos animados...Cancer..cancer..cer...cer... entende? Como você tive muita garra, durante um ano fui 3 vezes pro centro cirurgico, 3 anestesias geral, tudo 3 foi horrivel e foi ótimo ao mesmo tempo... Tive minha família cada vez mais próxima de mim, não senti uma dor na unha, retirei o útero aos pedaço cada vez que ia tirava um pedaço, não me pergunte porque eu não sei, poderia tê-lo tirado numa única cirurgia. Mas nunca pensei que iria morrer ou que fosse o fim. Não sei te explicar algo doido se passou em minha cabeça. Um dia, eu fique assim meio pra baixo, e tinha uma amiga que já lutava Ha alguns anos com CA de mama, estávamos conversando eu falei. puxa será que vou ficar careca? (Ela ja tinha ficado 2 vezes, nessa época estava cabeluda de novo.) Ela me disse não se preocupe eu te empresto minha peruca... (Ela perdeu a luta, já não se encontra entre nós). Não precisei de sua peruca assim como não sei porque você não irá precisar. Creia que Jesus já te curou. Hoje eu penso que devo procura ajuda psicológica, pois eu quero fazer tudo e não consigo terminar quase nada. Tenho mil e uma coisa começada, quero aprender tudo e tenho a sensação de que o meu tempo é tão pouco! Mas estou bem qto ao Cancer, curada! Só preciso desacelerar... Será isto normal? Bjs e parabéns pela filha e por sua garra.


Penha
Em 19 de agosto de 2011.

Olá, meu nome é Penha, tenho 64 anos, gostei muito da sua entrevista, no programa da Katia. Estou acompanhando uma grande amiga que tb está com câncer, detectado em fevereiro de 2011. Graças a Deus o organismo dela está respondendo bem ao tratamento. Desejo a vc muita força e que Deus lhe abençoe.


Rita
Em 20 de agosto de 2011.

Oi Tania vi sua entrevista no program da Kátia, e achei muito legal seu depoimento... meu marido também está com "aquilo". Ele te 60 anos e eu 33 nós conhecemos quando eu tinha 18 e ele 45 um depois de 7 anos juntos em engravidei e tivemos nossa filha linda Júlia que foi é é ainda hoje um dos grandes motivos de superação dele. Em março de 2010 descobrimos um CA de intestino ja avançado em estágio IV ja com metástases fígado e pulmão,nosso chão sumiu ficamos perdidos, como aconteceu com você veio a revolta:"PORQUE COM NÓS" mas ele foi muito determinado em LUTAR!!! na mesma semana que descobriu fez a cirúrgia do intestino na qual ele se recuperou muito bem, e logo em seguida começou com a quimio... fez quimio até fevereiro desse ano... os tumores do fígado ja sumiram. e pulmão estão estabelizados em 0,8 cm, semana que vem pego o resultado de mais uma tomo pra ver como está... ele realmente foi e é um grande vencedor, e cada dia que passa percebo que amo ele ainda mais e admiro pela sua determinação e força... Estamos com você nessa também Tania. Fé em Deus e chegaremos lá um grande abraço. Rita


Iracy
Em 21 de agosto de 2011.

Meu depoimento é totalmente suspeito. Sou a fã nº 2 (a nº 1 é a Tainá). Acredito na sua força. Só Deus explica a capacidade de lutar dessa mulher-mãe-escritora-poeta-amiga-profissional-paciente. Poucos são os que sabem que cada dia, cada hora e cada minuto essa criatura mata um leão, apenas pela sobrevivência básica e, ainda continua sonhando , acreditando que tudo vai dar certo, fazendo piada das tantas dores e amarguras. Tenho absoluta certeza de sua cura. Não só pela medicina mas, principalmente, pela leveza do ser que é Tânia. Deus não a quer no seu lado. Agora não. Ela é muito irreverente, cheia de vida e de idéias que ajudam mais a Ele aqui que se for para perto. Ela, na situação presente do julgo divino, está que nem policial: "quando perto incomoda quando longe faz uma falta.............."
Brevemente estaremos tomando uma cerveja estupidamente gelada, comemorando sua libertação, o sucesso de seu blog, a sua plenitude profissional, a saúde, a paz, o amor, o verde das árvores (não sou do PV. Gosto muito da cor verde), o canto dos passarinhos, o brilho do sol, das estrelas da lua, a conversa jogada fora comendo peixe com tapioca do Sr. Pernambuco, rindo do que já passamos. Enfim, reverenciando A VIDA!!!!!!!!!!!!
Parabéns por tudo e muito obrigado por você permitir que eu seja sua amiga.
Iracy Azevedo


Francisco
Em 21 de agosto de 2011.

Olá amigos e amigas internautas! Estamos tendo a mesma oportunidade de conhecer a Tânia e sua história. Mas, eu sou privilegiado pois a conheço pessoalmente e a vida nos fez irmãos. Conheço a Tânia deste 2010, um aninho apenas de convivência, mas um tempo necessário para a definir como "MULHER SUPERAÇÃO". Dona de uma história de vida invejável, logo, de um aprendizado que a vida lhe legou e sem dúvida como consequência de seu esforço humano e intelectual. Escritora e jornalista de mãos cheia, talentosa e dona de uma capacidade de indignação social surpreendente, pois ao seu lado nos tornamos meninos aprendizes, pois assim o sou próximo a ela. Se antes do "CAROÇO" era inquieta, agora fez dessa nossa realidade a mais pura de sua realidade, convive, aceita, supera, busca saídas e o mais surpreendente, ri com o câncer, pois até o título do blog é cômico: "Tô com aquilo". Saber conviver com uma realidade difícil como essa não lhe rendeu desânimo e depressão, mas fez-se dona de uma força superior e cheia de espiritualidade, que somente quem tem Papai do céu tão próximo é capaz. A admiro muito e confeço publicamente: SOU DE FÃ DE CARTEIRINHA!!!!!!
Abraço e Beijo!!!
Francisco Antônio - Carnaubais - RN


Monica
Em 22 de agosto de 2011.

Oi Tania, nos conhecemos hoje na sala da espera do médico e quero que saiba que adorei ti conhecer, sua força, seu astral e sua doidisse e contagiante, sua linda filha está certa.
Hoje comemoro 2 anos e 9 meses de minha cura contra o cancer de mama, ja estou no segundo tempo e com sucesso.
Sempre tive nodulos no seios - como meus amigos dizem sou a mulher caroço - mas em 2008 senti uma dor esquisita na minha mama direita, corri para o medico e a constatação foi que era um nodulo diferente e precisava ser retirado...comecei então minha corrida contra o tempo.
Fiz a primeira cirurgia em 0utubro/2008 aonde foi constatado o cancêr, logo em seguido por decisão dos médicos - maravilhosos - foi marcado para novembro/2008 a retirada da mama, a cirurgia foi um sucesso e a reconstrução da mama uma obra de arte.
Hoje como você pode ver estou recuperada e vivendo uma vida normal, em bate papo com amigas sempre aconselho a se auto examinarem e também não ter medo de falar.
Estou aqui torcendo por você pois somos lutadoras e vencedoras.
ahhh valeu muito sua dica....bjs


Francisca
Em 22 de agosto de 2011.

Olá Tânia Pinheiro! Tenho saudades de seu convívio e conhecendo um pouco dessa história, digo, as dificuldades a que vem passando, tenha a certeza de que conta com minhas orações. Desejo um breve retorno entre nós, afinal sentimos falta de sua presença e de seu jeito irreverente de ser.
Francisca Lucas - Carnaubais/RN


Luis Felipe
Em 23 de agosto de 2011.

Olá minha irmã.
Antes de mais nada quero te parabenizar por esse lindo e maravilhoso trabalho;Isso só faz mostrar um pouco da sua grandiosidade como mãe,irmã,amiga e,mulher que vem sendo no decorrer desses anos.
Batalhas,guerras,são lançadas em nossas vidas.
Entre as opções,só nos resta o triunfo.Triunfo esse que é de praxe para você.
Mana,FELIZ VITÓRIA...! e que o grande mestre esteja sempre a te proteger.
FORÇA,PAZ,SAÚDE.
Luis Felipe


Maria
Em 23 de agosto de 2011.

Onde existe fé, sempre brilha a esperança
Não importa onde você parou,
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível
E necessário RECOMEÇAR.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e,
o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o ínicio da tua melhora...
Onde vc quer chegar?
Ir alto? Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor.
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos.
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo
Deus te ilumine e te abençoi sempre
Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal.
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar.
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o Bem do mal,
Que tenha Fé para manter-se forte na dor.
Senhor,
Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade.
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade.
Uma boa tarde para vc beijokas:)


Johnny
Em 03 de setembro de 2011.

Tatá e Tania,
Encontrar vocês foi o tesouro mas lindo da minha viagem pelo Brasil. Tania, você e uma inspiração de verdade com seu espirito invencível e seu bom humor no rosto das esses tempos difíceis. Você confirmou pra mim que o atitude e mais importante do que os circunstancias. Adorei de aprender de você sobre Sao Paulo, e obrigado pelo todo o amor, hospitalidade, e sabedoria que você me deu quando eu ficava lá. rsrs, também, pela comida e caipirinhas fabulosas!
Tatá, voce e a melhor filha que eu já conheci na minha vida. Seu dedicação, fé, força interna, e esperança e de uma santa. Você e uma anjo com um coração de ouro. Mantenha seu optimismo e fé; as coisas vão ser muito brilhantes pra você no futuro. Também, vamos fazer uma programa bem legal quando você vier pra os EUA. Nunca vou esquecer de vocês duas, e sempre vou rezar pra a recuperação total da Tania! Um monte do amor pra vocês e Deus te abençoe agora e sempre.


Francisco
Em 04 de setembro de 2011.

Olá Tânia, Tainá..!

Vi hoje a tarde as atualizações do Blog e pude ler além do que está expresso a firmeza de fé que ambas possuem. Não é fácil estar tão longe, como em SP e tendo que conviver com tantos desafios. Sei que se estivessem aqui (Carnaubais-RN), teriam o nosso apoio mais de perto, o aconchego de nossa casa e o carinho meu e dos velhos. A água aquecida pro banho, o quarto, o bate-papo da calçada, o repartir do pão, as longas e incansáveis conversas, coisa rara de se ter por aqui, pois faltam interlocutores tão especiais como vocês, ah!, o café, que mesmo fraquinho de papai, mas dava para aquecer. Saudades de vocês, de você Tânia! As vezes até temos a impressão de que o portão vai abrir e sua voz vai ecoar dizendo "paizinho, maizinha, Nitinho". Mas não podemos desanimar. Peço a Deus por sua recuperação, se não vier a cura definitiva, mas que a permita viver com qualidade.. Desejo fortaleza e serenidade a Tainá. Frágil, que nada. Fortíssima. Filha e amiga fiel dessa mãe turrona. Para me despedir de vocês, por hoje, certamente cito o poema de Fernando Pessoa: "Tão cedo passa tudo quando passa! Morre tão jovem ante os deuses quanto Morre! Tudo é tão pouco! Nada se sabe, tudo se imagina. Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada". (Fernando Pessoa). Sei que o tempo não nos dá tanto tempo o suficiente para fazermos o que queremos, mas não acredito que esse passe tão rápido sem termos feito o necessário para deixarmos nossa marca. Deus te conceda saúde, paciência e serenidade no sofrimento, pois o tempo da vitória está chegando. Abraço!

Francisco Antônio - Carnaubais/RN


Ednaldo
Em 06 de setembro de 2011.

cito o exempolo de JESUS quando tentado a cair no abismo abaixo,proposta do diabo a fazer com que ele submeter-se a sua vontande, na tentativa de eganálo que os seus anjos o pegariam e o salvaria.Porém deixo bem claro que a tentativa do diabo era fazer com que Ele se arrebentasse e o mesmo assumisse o controle do mundo, nesse momento veja a sabedoria de DEUS nosso senhor, mesmo fragilizado desafeisuado entres outras coisas soube se apegar a sua fé e suas convicções e se manter de pé. deixo isso como exemplo para que possa exergar a grandeza de DEUS e ter essa mesma fé de que tudo será resolvido, no tempo de DEUS. UM ABRAÇO.
Mesmo sem saber de como tudo anda sei que o senhor será seu abrigo na tempestade, seu escudo em toda e qualquer guerra.


Aline
Em 07 de setembro de 2011.

Poie é...dentro desses quase um ano de luta conta o CM eu '' ALINE '' nunca encontrei uma pessoa com tanta vontade de viver como minha mãe... Quando uma pessoa chega a constatar tal '' OPOSIÇÃO '' da vida nem sempre tem a sua volta tal vontade de viver e superar tal barreira na vida....
Foi quando hoje ... depois de realizada quase 12 seções de quimio... cirugia realizada ( e Com SUCESSO )

Vamos lá... bora lá recomeçar...

Estava eu, totalmente inspirada... com meu momento intelectual, tentando passar uma mensagem a familiares que passam por um '' CICLO '' como eu... mas a net caiu....

COMEÇAR tudo de novo não quer dizer recomeçar com as mesmas palavras e sim com as mesmas vivencias.
Hoje depois de dez meses encontrei uma pessoa que está iniciando o mesmo '' CICLO '' de vida que passei ... NÃO NÃO MINHA GENTE !!!!! '' Eu não tô com AQUILO '' E SIM ESTIVEMOS COM AQUILO ...No mes de Setembro sentei com minha mãe... Uma mãe como Taniacomo tantas Sandra (minha mãe ), que criaram suas 04 filhas de sangue e coração em uma salinha branca, com uma médica sorridente que de pronto '' me informou ''
- Voce precisará ter forças e ajudar sua mae...
- Mas peraí, quem falou que essa força não é sentida pelos filhos e por pessoas quem realmente amam essa pessoa que está COM AQUILO?!?
Sim minha gente, ''AQUILO'' , cancer , uma '' coisa '' que as pessoas so conhecem por algum artista ou quando uma pessoa realmente que AMAMOS recebe tal diagnostico ...Então... venho embora para minha casa , o caminho inteiro ao lado de minha mãe que no momento de tal informação não estava na sala, eu calada ( TAGARELA que só como justificar meu silencio ? ) mas enfim calada, ao ponto de transformar cada palavra que pensava em um soneto, para ver se como Chico Buarque minhas palavras soavam-se como um samba cançao, cheio de tristeza, mas trazendo minha verdade com a mais bela nostalgia...
Não meu povo isso não é um poema ! E sim expressando como eu '' ALINE '' de 26 anos passaria a situação a todos da minha familia....
Chegando em casa, fiz minha oração, pedindo forças,que, no meio dela, minha irmã ligou, Não fui egoista a tal ponto de não passar a verdade de tal situação... entre tanto desespero dela E MEU (que naquele momento estava calado ) tentamos conversar frente a nossa Mãe e resolver o que deveriamos deveriamos fazer.... Chegamos a conclusão de que
'' NOS AMAR ERA O PRIMEIRO PASSO ''...

Muitas pessoas podem até não entender o porque parei minha história no começo, mas isso não é apenas conversa de um dia .

Agradeço a Tania essa pessoa que encontrei no estagio final do tratamento da minha mãe que, prontamente me acolheu para passar o que realmente sente um familiar de quem está '' AQUILO '' ...

Loguinho estarei de volta para contar a batalha de tantas Thais E Aline Que a cada Dia matam o Cancer de suas Tanias e Sandras...

Bjos a todas Alines, Marias, Joanas, Taises, Vitorias, Carolines, Joãos, Vinicius e Forças a Todas Sandras e Tanias de nossas Vidas


Aniole
Em 08 de setembro de 2011.

O que dizer para uma pessoa tão especial como Tânia Pinheiro, uma mulher que tem o completo domínio das palavras e as transforma em arte, pois bem acho que a forma mais sensata de começar este depoimento é falando o quanto minha vida mudou quando eu a conheci, existem pessoas nesse mundo que tem o dom de transformar para melhor a vida dos outros, Tânia é uma dessas pessoas, um ser humano inigualável, uma mãe sem igual, uma poetisa incrível e uma cozinheira de mão cheia.
Em muitos momentos as palavras e expressões existentes em nosso vocabulário, são poucos para expressar a magnitude das criações de Deus, e nesse momento o dicionário falhou mais umas vez, pois não existem palavras suficientes para expressar a grandiosidade dessa mulher que fez a diferença em minha existência, tanto como amiga conselheira de todos os momentos, quanto de ser humano exemplo de honestidade, lealdade, carinho e solidariedade.
Para todos que lerem esse meu depoimento, saibam que essa mulher, que hoje passa por um momento tão difícil em sua vida, é o sinônimo de força mais expressivo que posso usar para definir uma guerreira. Um dia num futuro não muito distante irá existir um mestre das letras, ele terá o poder de refazer o dicionário, e usando de toda sabedoria dada por Deus utilizará o nome Tânia como sinônimo de Esperança.
Hoje faço questão que todos saibam o quanto essa mulher é importante para mim, uma simples garota do interior norte-rio-grandense, que teve sua vida iluminada por uma nômade da luz (Tânia Pinheiro), Deus te criou Tânia com o propósito de trazer Luz para nossas vidas e foi exatamente isso que você fez com a existência iluminou, o mundo precisa do teu brilho, quero que saiba que eu te guardo num lugar muito especial em meu coração, e que seus ensinamentos estarão pra sempre em minha mente.
Quero que saiba Tânia, que minhas constantes orações estão destinada ao grande desejo que tenho, que você alcance a cura, tenho a certeza que Deus está do seu lado nesse momento e ele não vai permitir, que você desista jamais, receba de mim toda força, carinho, esperança e positividade através deste singelo depoimento. TE AMO MUITO, UM GRANDE BEIJO DA SUA FILHA PRETA.


Celia
Em 13 de setembro de 2011.

Eu estive já na situação de Tainá, como filha acompanhei o meu pai e depois a minha mãe e o que mais força me deu foi a Unidade da Dor do Hospital da minha terra, que sempre foram carinhosos não só com os doentes, mas com os familiares dos doentes, ficavam horas connosco em conversa, deixando-nos dizer tudo o que nos ia na alma. Não é fácil, nunca foi fácil ouvirmos dizer "As melhoras!", porque os carcinomas dos meus pais eram dos mais perigosos, galopantes e corrosivos. Mas nunca se deve perder o que move montanhas: a fé e a esperança! Sem elas não há uma luta cara a cara com a doença, acaba-se por se ficar em desvantagem e dar a vitória "de mão beijada" ao cancro! Tenho lido todos os textos e estou rendida à coragem de Tânia Pinheiro! Estarei com a Tânia em pensamento e oração! Bjs de quem a admira muito!


Francisca C.
Em 15 de outubro de 2011.

- Olá Tânia obrigado por falar em mim aqui no seu blog, pois é amiga acho que posso te chamar assim né ? tu sabe que estamos no mesmo barco e vamos sair dessa já te falei isso, só temos que ter muita fé em Deus, nos médicos e em todos aqueles que nos ajudam e muita coragem ... Deus é tão maravilhoso conosco que nos deu a oportunidade de fazer o tratamento no Sírio Libanês e no ICESP (tratamento maravilhoso ) bom vou ficando por aqui quero te agradecer pela linda mensagem !! e vamos fazer esse tratamento direito tá ? Beijos minha amiga fica com Deus e um grande beijo para a Taina

Francisca Clara


Camila M.
Em 2 de novembro de 2011.

OLÁ TÁNIA!!
CONHECI VC ONTEM NO HOSPITAL, ESTAVA EU MINHA IRMÃ E MINHA MÃE, SENTADAS ESPERANDO A SENHA CHAMAR...
CONFESSO QUE LOGO QUE TE VI, PENSEI: OLHA UMA DOIDA AI!!! PORÉM NÃO PRECISOU NEM UMA DÚZIA DE PALAVRAS SAÍDAS DA SUA BOCA PRA PERCEBER QUE DOIDA SOU EU!!! MINHA MÃE "TEM AQUILO" E EU ESTOU NA LUTA JUNTO COM ELA, TODOS OS DIAS, TODOS OS MINUTOS DE CORPO E ALMA. TODAS AS VEZES QUE VOU AO HOSPITAL COM MINHA MÃE, É UMA TORTURA... ELA CHORA, SE LAMENTA, DIZ QUE ODEIA AQUELE LUGAR... ONTEM EU SABIA QUE A MÉDICA IA DIZER QUE ELA PRECISARÁ DE QUIMIO, ENTÃO PEDI QUE MINHA IRMÃ FOSSE COM ELA PRA DAR APOIO NESSE MOMENTO, COMO SÓ PODE ENTRAR UM ACOMPANHANTE, DEIXEI MINHA IRMÃ ENTRAR E DEI UM JEITINHO DE ENTRAR TB!! MAIS ALGO NOVO ACONTECEU!! CONHECEMOS VC, E VC TROUXE UM NOVO ASTRAL PARA MINHA MÃE E PRA MIM TB!!! PASSAMOS PELA CONSULTA, A MÉDICA DISSE O ESPERADO... ELA FARA QUIMIO... FICAMOS MAIS UM POUCO PARA MARCAR O RETORNO E ALGUNS EXAMES (UM POUCO NÃO, UM POUCÃO!!) BOM... ONDE EU QUERO CHEGAR É QUE SURPREENDENTEMENTE ONTEM ELA DIFERENTEMENTE DE TODOS OS OUTROS DIAS, ELA NÃO CHOROU, NÃO RECLAMOU DO HOSPITAL, NEM DISSE AQUELAS COISAS HORRÍVEIS DE SEMPRE... SÓ ME CONFESSOU DEPOIS QUE A ÚNICA VEZ QUE DEU VONTADE DE CHORAR FOI QUANDO VC PEGOU NO ROSTO DELA E DISSE: CADÊ SEU SORRISO? ELA DISSE PRA MIM QUE SE SEGUROU PARA NÃO CHORAR...
TÁNIA, AGORA A NOITE RESOLVI CONHECER UM POUCO DA MULHER QUE AJUDOU MINHA MÃE NESSE DIA TÃO DIFÍCIL... E CONFESSO QUE ME SURPREENDI!!! ACOMPANHO VÁRIOS BLOGS... E DESDE AGORA ACOMPANHO O SEU TB...
CONTINUE SEMPRE ASSIM, COM SEU JEITO COMUNICATIVO DE SER, AJUDANDO E ALCANÇANDO MAIS SORRISOS, MESMO SE ALGUEM (COMO EU) TE CONFUNDIR COM UMA DOIDA!!

"QDO DIVIDIMOS A DOR, FICA MAIS FÁCIL CAMINHAR"

CAMILA


Milla F.
Em 2 de dezembro de 2011.

Tania minha linda. Sou recepcionista do ICESP, e hoje (caso leia isso hoje) comentei com você que divulguei seu blog no meu Facebook, e que tu era um exemplo de vida.
E é verdade.
A minha avó teve cancer. Nossa familia, principalmente mamae, meu padrasto, minhas irmas e eu, sofremos muito, porque é uma luta correr contra o tempo e a dificuldade de um bom tratamente, ainda mais porque ela ja era idosa, tinha 84 anos quando foi diagnosticada, e estava num estagio avançado. Fizemos todo o possivel para ajudá-la, infelizmente nao houve muito sucesso.
Passando por essa experiencia,traumática, por assim dizer, eu trabalhando no ICESP conheço todos os dias familiares que passam pelo o que eu passei, e conheço pacientes assim como vc, que me dao um Boa Dia tao gostoso, e feliz, que me faz querer chorar.
Vocês lutam pela vida, vocês vão vencer essa luta, porque não é só a cura que eu estou falando, digo passar por uma fase tao difcil mas manter a vontade de viver, e viver, porque ainda há esperanças para todas as pessoas. Isso sem duvida, ninguem pode tirar.
Animo, boa sorte e felicidades.
Porque como eu disse, cada dia mais aprendo a valorizar todos os meus dias e os dias de minha familia assistindo meus pacientes queridos sorrindo, mesmo quando por dentro a vontade é de chorar.
Beijos.


Elaine L.
Em 06 de dezembro de 2011.

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho(Jesus) para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3,16 Olá Tânia, estivemos juntas hoje pela manhã lembra? Existem pessoas q passam por nossa vida que é impossível esquecer...acredito vc ser uma delas, nem t desejo força, pois sei que o nosso Deus todo poderoso já tem t dado e de sobra, pq todas as vezes q vc passa pelo CAIO, e eu acabo passando por vc quem renova minhas forças, meus conceitos, meus objetivos acaba sendo vc através do teu bom ânimo, do seu caráter, e dos seus conceitos de vida. Obrigada por me dar o privilégio d ter passado pela tua vida, pelo privilégio d conhecer uma pessoa tão estonteante como vc...Deus continue te abençoando e t dando motivos suficientes para comemorar a vida!!! bju Ass: Elaine Lima


Edna A.
Em 03 de fevereiro de 2012.

Oi, querida!!! Sou esposa do Marcos ( aquele que estava com Febre e os medicos não descobriam a causa ).
Graças a DEUS , depois de quinze dias internado ,a febre cessou e os antibioticos começaram a fazer efeito.
A semana retrasada ele teve alta e hoje ele esta bem melhor, ja começou o novo ciclo da quimio, e so esta indo no Hosp/ Dia para tomar granulokine.Voltou a trabalhar.
Estamos muito esperançosos e confiantes.
Bjos, fica com Deus.
Me manda noticias...


Pauline S.
Em 22 de maio de 2012.

Tania,

precisava escrever pra dizer o quanto o seu texto me emocionou.
Assim como você, eu também anadava desiludida dos seres humanos, como a gente conversou, as pessoas tornam-se órgãos doentes e suas histórias de vida são resumidas a história de um câncer. Isso é extremamente frustrante e decepcionante pra alguém que escolheu a profissão por ser uma sonhadora. Eu realmente acredito em acolhimento, cuidado, nem que seja com uma conversa, um abraço, um sorriso.
A rotina da residência tem sido muito difícil. E não falo pela carga de trabalho, mas pela carga de má vontade, de competição, de vaidade. Vaidade, acho que é mesmo o pior dos pecados.
Mas falando de coisas boas, fiquei maravilhada com a sua história de vida. Enxerguei você como uma pessoa sonhadora, idealista, justa e honesta, mas também carregada de frustrações, pelo seu trabalho, por ter conhecido de perto a degradação humana. E, da sua doçura com a amargura, resulta um ser humano admirável, que foi capaz de enxergar além, de ter a exata dimensão do que somos e o que representamos neste mundo. E isso é maravilhoso! Poucas pessoas conseguem extrair e oferecer coisas boas de uma condição tão terrível.
Desejo que você vença mais essa luta e não deixe que a amargura destrua em tão pouco tempo o que você levou anos para construir: sua identidade.
Um super beijo, que Deus continue te iluminando e permitindo que você distribua suas críticas, sua ajuda, seu amor.


Luciana
Em 5 de junho de 2012.

Bom vivi o câncer dentro de casa minha mamãe , teve a doença foi uma guerreira lutou sozinha, pq eu no auge do meu egoísmo nao entendia o nojo de esperar a comida a preguiça e o pq de ficar deitada o dia todo, bom achava aquilo uma falta de respeito comigo, fui embora , fugi.
Hj Deus conservou minha mãezinha junto de mim, eu mais madura mais sem rumo certo a seguir ela me ajudou de novo, me orientou a escolher a profissão que eu mais amo na minha vida RADIOTERAPIA.
Sabem pq me devolveram a mãe do meu irmão pequeno na época e mãe de uma rebelde sem causa. Minha Mãe já está no capítulo Curada, hj eu sei que ela não sentia nojo da minha comida era efeito colateral e a preguiça era fadiga, tudo isso pertinente ao tto, hj ela está ótima E HJ EU AJUDO OUTRAS MAMÃES VOLTAREM PARA CASA.


Luciana S.
Em 20 de julho de 2012.

Boa tarde, Tania pois e assim que você chega todos os dia para a radio,não e mesmo. Estamos nesta luta,pois e a minha mãe que está com câncer de mama. Muito bom saber deste espaço,apesar de todas as dificuldades enfrentada com o câncer,você ainda abre tempo para passar suas alegrias,tristezas e superação com muita vontade. Estaremos juntas todos os dias,eu sempre acompanho minha mâe,exames,consultas.
Bjs
Luciana


Patricia S.
Em 05 de outubro de 2012.

Ola, meu nome é Patricia, tenho 33 anos e ha exatamente um ano dia 22/02/11 tive a supressa de um cancer de mama, sentir uma dor aguda no seio no dia 17/01 fui ao medico como se encontrava gestante de 3 semanas passei com um obstetra contei a ele do nodulo e que minha mae havia falecido de metastase de cancer de mama aos 48 anos, fui examinada e o medico afirmou que não era nada pois na epoca amamentava um bebe de dez meses e ja havia amamentado outro ate um ano e tres meses, no entanto não fique satisfeita e no outro dia fui procurar outro medico que disse que aparentemente não era cancer porem tinha que fazer um exame chamado biopsia de agulha grossa e tinha que procuar um mastologista, esperei passar uns tres dias e entao fui procurar o medico que realizou minha primeira cesaria, que disse que o primeiro passo era fazer uma ultrossonografia pois eu era muito nova para uma mamografia e ai sim procurar ajuda medica especializada, fiz o exame e levei pra a medica que iria acompanhar a minha gestação, ela me encaminhou para um mastologista, mais que provavelmente não era nada pois os seios mudam muito em mulheres gestantes, o mastologista disse a mesma coisa porem como o nodulo esta com uns 2,5cm fez uma biopsia de agulha grossa, uns 15 dias depois dia 22/02 tive a triste noticia que estava com carcinoma ductal invasivo gral nuclear 3 triplo negativo em hormonio ou seja cancer de mama , fui encaminhada para realizar a cirugia e provavelmente um aborto no hospital das clinicas em SP dia 01/04, porem chegando la passei por uma junta medica que me encaminhou pra outros dois anjos pois eles não são medicos são anjos medicos (Dr Luis Carlos do Prado e DR Andre Luis Malavassi) e dia 07/04 meus medicos disseram o seguinte " não estamos aqui para tirar a vida e sim para salva-la e no seu caso não so vou salvar a sua vida como vou salva a do seu bebe tambem por isso voce deverar começar com o tratamento atravez de quimioterapia, pois você tem grande chances desse tumor diminuir e ai então vamos realizar o nascimento do teu filho e a sua cirugia".
Fui apressentada a uma equipe medica de oncologia no ICESP, e minha medica outro anjo medico ja entrou com a quimio fiz 4 ciclo docx ( quimio vermelha) os cabelos que geralmente cai e os meus estava na cintura foi cortados fiz as 4 como foi programada a minha ultima dia 11/07 e os cabelos não cairam nem um fio, dai entao combinamos a cesaria e a cirugia do seio para 04/08, o tumor que no começo da quimio estava com 4,5 cm tinha diminuido para 1 cm ; toda a equipe medica tanto do HCSP como os cirugioes plasticos do ICESP, e o medico que fez a biopsia no sentinela estavam presentes, apesar do momento ser muito dificil eu esta muito bem pois em todo tempo os via como meus anjos da guarda, e foram mesmo, passei depois por mais 8 quimiterapia ciclo tactel que foi ai que meus cabelos começaram a cai e eu passei a maquiniha e no dia 11/10 fiz minha ultima quimio ( me sentia muito bem, fazendo quimio em nenhum momento passei mal não tive nausea nem mal estar e nem vomito ao contrario sentia muita fome e quando acabava de fazer a quimio ia pra casa soziha e ainda cuidava dos meus tres bebe,)Deus me ajudou muito, fiz mais 31 sessoes de radioterapia que não foram muito bom fazer mais era necessario que acabou dia 09/03/12 agora ja faz um ano de tratamento mais estamos muito bem meu bebe e eu, ele é lindo apesar de ter nascido com 36 semanas nasceu com 2,750 kg e 46 cm ja esta com 1 aninho e ja anda e a unica coisa que não pude fazer com ele foi amamentar . MUITO OBRIGADA, a toda equipe da obstetricia do HC e a tota equipe medica do ICESP DR Laura testa pela gentileza que sempre recebe e pelo abraço que sempre me da quando la vou em consulta, obrigada por ser uma excelente medica e cuida das pessoas com humanidade, obrigada a equipe do Dr Eduardo Gustavo (cirugião plastico) pelo excente trabalho feito em minha cirugia.

E ESPERO QUE ESTE DEPOIMENTO AJUDE ALGUEM < EM ALGUM LUGAR DESTE PAIS, OU QUEM SABE DESDE MUNDO,DEVEMOS LEMBRAR "QUE NENHUM DE NOS NASCEMOS SUPER-HEROIS MAIS QUE DEUS SEPARA ALGUNS DE NOS PARA PASSAR POR CERTAS SITUAÇÕES PARA MOSTRA QUE APESAR DE TUDO TODOS NOS PODEMOS SER VENCEDORES."

-- Topo --


MURAL DE RECADOS




Rosa
Em 19 de agosto de 2011.

Amiga, Você é uma guerreira e esta é apenas mais uma das batalhas que você vencerá, assim como tantas outras, em sua existência repleta de vida.
beijos


Joyse
Em 19 de agosto de 2011.

Acabei de ver sua entrevista no programa Mulheres, com toda sinceridade:você é a pessoa mais maravilhosa e incrível que vi pela tv nesses meus 45 anos de vida, você já é vencedora e merecedora de estar aqui entre nós......amei vc de coração, felicidade total.


Hilda Prata
Em 19 de agosto de 2011.

Acompanhei seu bate-papo com a Kátia Fonseca, simplesmente achei o máximo a forma como vc está conduzindo este momento passageiro de sua vida. Continue assim vc é vencedora! Tenho uma amiga que enfrenta o mesmo problema e sempre demonstra essa força interior otimista que vc tem!! Saiba que tem alguém aqui no Pará orando por vc.
Bjos,
Hilda Prata


Jucilene
Em 19 de agosto de 2011.

Olá Tania me chamo Jucilene e também tenho uma filha chamada Tainá adorei sua entrevista na tv,boa sorte no seu tratamento.
Bjus no coração.


Marcos Viana
Em 19 de agosto de 2011.

Quase não tenho tempo para assistir tv, hoje por acaso sentei-me e fiquei trocando de canal p/ ver se encontrava algo interessante...quando me deparei com vc dando uma entrevista num pregrama da tv Gazeta. Seu otimismo e humor com q se referia a sua doença me tocou, me pensar e concordar q realmente viver é um perigo constante...obg pela lição de vida estava precisando desta injeção de animo...torço q der tudo certo e q seu tratamento seja um sucesso.


Regina
Em 19 de agosto de 2011.

Olá, eu a ví no Mulheres e adorei as suas colocações. Só sinto q ainda há muita dificuldade p/se conseguir um bom tratamento. Vc, como disse,teve a felicidade de estar num centro de filantropia de referência. Admiro muito o esforço de muitos, mas precisamos de maior empenho p/a saúde em geral. Oxalá, haja mais humanização por parte dos governantes p/se ter tratamentos dignos. Abraços a todos e seguirei o seu blog.


Viviane
Em 19 de agosto de 2011.

Olá, Tânia Acompanhei sua enrevista no programa da Kátia Fonseca, e inicialmente, não te reconheci, pois você está afastada da Tv um certo tempo... Tenho 41 anos, mas desde os meus 15 ou 17, me lembro dos seus programas e enrevistas, uma mulher forte, inteligente, muito polêmica e que tem um verdadeiro conceito de melhorar a vida dos mais pobres!!! Te admiro, te respeito e te curto pra caramba!!! Estou com você nessa, força guerreira, é só um período de transformação, como em tantos outros que acredito que tenha passado na sua maravilhosa vida cheia de experiências edificantes. Não desista nunca, eu, nós, o Brasil, todos nós precisamos de você!!!!
Beijos, tenha fé, estou te colocando em minhas orações diárias, com muita convicção de que "aquilo" que hoje está, mas não é seu e vai sair de vez e a com a firme certeza que a sua jornada e missão aqui continua, minha companheira.


Diva
Em 20 de agosto de 2011.

OI TANIA..... VI SUA ENTREVISTA COM A CÁTIA FONSECA, NÃO TE CONHECIA, MAIS PASSEI A TE ADMIRA PELA FORÇA DE VONTADE DE VIVER , POR ESSA ENERGIA CONTAGIANTE.
QUE DEUS LHE DE MUITASS SAÚDE ,PAZ...
SEJA FELIZ SEMPRE.
COM CARINHO BJOSSS NO CORAÇÃO.......


Valeria
Em 20 de agosto de 2011.

Vi vc no Mulheres! Que mulher, que força que tu tem! beijo no coração!


Edimario e Keylla
Em 23 de agosto de 2011.

OI minha querida, estamos com saudades de vocês.
Graças a DEUS que vc está de volta... Bjosss e até mais...
OBs: eu e keylla estamos casados...


Luciano
Em 23 de agosto de 2011.

Grande iniciativa da querida Tânia Pinheiro a de criar um blog aberto para tratar de assunto tão delicado. É feitio de pessoas com a marca da coragem, comum ao seu posicionamento forte e digno diante das questões da vida. Parabéns pela leveza do mesmo e pela forma moderna e profissional que conseguiram apresentá-lo. Grande abraço, Força e Fé!


Fabiana Em 23 de agosto de 2011.

Olá minha querida...
Parabéns pelo blog...
Sucesso e muitos dias cheios de sorriso pra sua vida!


Aluzio
Em 24 de agosto de 2011.

Tânia, é incrivel a sua força de vontade, lutando pela vida sem temer a morte, tratando tudo com normalidade, sem depressão e sem preconceito, talvez, esteja a aí o remédio certo pra sua cura. Torcemos pela total superação e que vc consiga com sua energia mandar "aquilo" para as profundezas do mar. Conte com a solidariedade dos amigos pra seguir em frente, as amizades elas só aparecem na bonança ou na miséria, o importante é que elas existam!
Aluzio L./Carnaubais/RN


Patricia
Em 25 de agosto de 2011.

Gostaria de agradecer imensamente o prazer em conhecer uma mulher guerreira que poderia muito bem reclamar e reclamar, mas nao!!! levantou a cabeça e foi a luta, sei que é dificil mas algumas coisas acontece na nossa vida para nos mostrar que nao podemos ficar olhando para o nosso proprio umbigo e devemos VIVER e ser a cada dia ou melhor "tentar ser" melhor com todas as dificuldades!!!!Obrigada!!!


Jair
Em 25 de agosto de 2011.

Olá querida tania, aqui em carnaubais estamos todos torcendo muito por você, sabemos das dificuldades de quem enfrenta esta ou outra doença, mas com a graça de DEUS, e com fé que nos dispõe, superamos as dificuldades, acredite primeiramente nele e saiba que estamos aqui junto com você, fique com DEUS, um abraço do seu amigo.


Iracy Azevedo
Em 14 de setembro de 2011.

Vamos lá garota. Hoje começa a 2ª etapa da sua cura.
Cada gotinha recebida será transformada em gotonas de saúde e nenhuma reação vai ter a coragem de incomodar você. Deus está do seu lado, do lado da Tatá, do nosso lado. Tenha certeza.
Até amanhã, beijos mil.
Iracy Azevedo


Evandro V.
Em 16 de setembro de 2011.

Olá! Caríssima, como vai? Saudades de ocê, aguardo seu retorno vitorioso, por que não existe fracasso para quem nasceu para vencer. Vc é uma guerreira, mulher de fibra. Deus, Jesus, Espirito Santo e Maria esta ao lado. Acredite por que para Deus nada é impossivel.. Fica com Deus estou aqui orando pór vc, se precisar de mim, ´pode contar. Beiijos

Evandro Vieira


André F.
Em 29 de setembro de 2011.

Oi grande guerreira tania sou andre de carnaubais ,saudades, desejo muita saude e paz consigo deus esta vendo sua luta e sua vitória vai chega.


Raifania O.
Em 22 de outubro de 2011.

Estou torcendo muito por vc, que Deus sempre esteja do teu lado, te iluminando, peço a Deus que te der forças e a cura pois quero ainda ver muito essa companheira sorridente e maravilhosa...
te quero ver cada vez mais feleiz e com muita força.


Daniela C.
Em 29 de outubro de 2011.

Tania, vendo hj sua dedicatória ao Léo, me lembrei de um poema de Vinícius de Morais e resolvi compartilhar com você e todos os visitantes deste espaço:

Soneto de Aniversário
Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
à medida que a têmpora embraquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Bjs


Celia R.
Em 30 de outubro de 2011.

Olá, Tania! Obrigada por sua visita ao meu espaço blog! Generosa e incentivadora! Eitcha mulher! Carinhosamente, meu abraço. Fique bem! Célia Rangel.


Rachel R.
Em 8 de novembro de 2011.

Querida Tania, como prometido... passei por aqui p/ apreciar seu blog. Parabéns pela iniciativa! Bj


Jozi
Em 25 de novembro de 2011.

Olá Tania, foi muito bom te conhecer, sua personalidade, sua força e desenvoltura, sua garra e vontade de viver, é muito importante ter força e coragem, não querer mascarar ou encontrar culpados ou motivos, mas simplesmente lutar! Vc ja é vencedora simplesmente por ser quem é, por ser amada por tantos e incentivar tantos outros a terem fé e esperança. Não desanime, o caminho pode ser espinhoso mas veja quantas rosas vc ja colheu ao percorrê-lo. Não esqueça nosso café heim? Quisera eu que minha filha Gabriela fale de mim um dia como a Tainá de vc, espero ser merecedora disto, beijos às duas. Não quero vê-las no CAIO pois será sinal que algo não vai bem com vc, mas espero poder vêla muitas vezes... Feliz aniversário, comemore muito, seja em samba coberto ou fechado, o importante é ter samba! JOZI


Dario N.
Em 11 de fevereiro de 2012.

Tânia e Tainá,
Chegou a hora de mudar o nome do site para "Vencemos Aquilo".
Toda mudança começa com a Fé, acreditar no que não vemos, a partir dai a mudança tem inicio no mundo espiritual e se reflete no mundo material.
Pelas Suas (Jesus) pisaduras fomos sarados.
Eu creio, pois vejo com os olhos espirituais, com Fé.


Andre F.
Em 16 de março de 2012.

oi tania saudades, desejo muita sorte que desus esteje sempre o seu lado. do seu amigo andre de carnaubais.


Iracy A.
Em 12 de abril de 2012.

Saudades .....................mil
Certeza da sua volta .................milhões
Certeza de sua cura .................quatrilhões
Estou só esperando você chegar para tomarmos nossa primeira cerveja................ sem cigarros!
Beijos,
Amo vocês
Iracy Azevedo


Carlos A.
Em 16 de abril de 2012.

vou falar de tania, mulher de fibra, minha eterna companheira, minha ira, meu amor,essa eu ja sabia que nada a levaria , nada a deteria, nada a calaria,gentil e cruel assim bem balanceado, mas a mulher mais impressionante que ja conheci ! a jornalista mais fascinante que ja li! contos lindos que tive a oportunidade de ler escrito por tania escritora : "borboletas de asas quebradas" me deixou em tranze ! Desculpe os erros de português, sou apenas um artista analfabeto, alto didata. mas que tive a sorte de cruzar o caminho de tania, ela sabia que mas cedo ou mais tarde algo tentaria lhe deter ! mas tinha que ser algo muito grande , esse cancer ai é fichinha para uma mulher tão forte , para uma jornalista tão louca ! louca no bom sentido, ja que o mundo só pode ser construido por loucos ! grande beijo amiga !


Laís N.
Em 3 de julho de 2012.

Hoje eu entrei, finalmente, no seu blog. rs Adorei! Muito legal colocar aqui sua luta, como está enfrentando tudo isso e como está vencendo todos os obstáculos propóstos pela vida. Parabéns pela força de vontade e dedicação. Com certeza tudo isso passará logo e estaremos todos comerando sua vitória. Desculpe se as vezes não paro para conversar (com calma) e te dando a atenção necessária, mas tem dias que a radioterapia está uma loucura e também a enfª Camila está "emprestada" para outro setor. Mas saiba que adorei te conhecer e tenho orgulho de saber que conheci uma pessoa vitoriosa como você! Beijos


Iriane F.
Em 28 de agosto de 2012.

Oi pessoal, olhem só Meu Nome é Iriane Fernandes tenho 28 anos e também sou filha da Mãe, ou melhor da Tânia Pinheiro, esperem vou explicar, é que sou filha do coração, amo essa pessoa d+, nossa! como eu amo!. Não fiquei sabendo que ela tava dódói logo, só depois de um tempo do tratamento, a Tatá(porque sou intima rsrs) que me falou, passei a rezar por ela, sou uma pessoa muito católica e tenho pedido a Nossa Senhora que interceda junto ao seu filho jesus por ela, que a vontade de Deus prevaleça na vida dela...Eu sei que Deus é maior que tudo que nos acontece, ele é supremo e sabe todas as coisas...Bjão mãe, vc está no meu coração...Perdoa essa sua filha or não poder está contigo nessa hora...


Douglas
Em 28 de setembro de 2012.

Hoje tive a oportunidade de ter contato com essa pessoa fantastica que é a Tania! Comentei com meus amigos que a vontade que eu tive hoje era de sentar com essa mulher, ouvir e guardar bem dentro de mim tudo o que ela tem a compartilhar. O pouco que pudemos conversar ja me fez criar uma curiosidade enorme em saber quem é essa lutadora chamada Tania. Obrigado por ter iluminado, por alguns poucos minutos, meu dia hoje. Grande beijo e até daqui 15 dias rs...

Doug


Elaine Vieira
Em 9 de outubro de 2012.

Querida amiga, Quero que vc saiba que muito mais do que trabalhar é o aprender a cada dia, aprender o quanto amo essa profissão e o quanto aprendo com vcs, paciente amados, e vc é uma luz pura... uma enviada do Senhor para iluminar a vida de todos e sempre vopu entrar aqui pra acompanhar sua trajetória... PARABÉNS PELA LIÇÃO DE VIDA... e obrigada por deixar eu fazer parte da sua vida! Beijos,

Elaine


Silvana Paula
Em 11 de outubro de 2012.

como e bom viver viver e sublime vivo intensamente cada dia beijo

silvana paula


Marly A
Em 14 de novembro de 2012.

Tania como estou feliz de saber que voce esta bem, sou mãe de sua companheira de luta a Cíntia minha filha amada, beijos fique com DEUS!!!!

Marly A.


Luzia Bargmann
Em 11 de março de 2013.

Caramba Tânia! Você realmente é uma joia rara! Foi maravilhoso te conhecer, acredita que todos que alí estavam, ficaram impactados pelo seu auto astral, eu me senti muito inteira com tanto carinho! Querida, como falamos, realmente o mundo, as situações, o meio que vivemos, anda necessitado de um sorriso de um abraço, de um olha como você está linda (o) estamos pobres desses adjetivos, que não nos custam nada, apenas um gesto! Mas graças a Deus, existe Tânia Pinheiro, Marias, Suelis, etc. Sabe meu amor, gostei muito do teu Blog, onde enfatiza o papel do ser humano, em relação seu espaço na sociedade imediatista. A forma clara sem camuflagem, onde todos, tem que assumir o seu papel, sem ficar fazendo de conta que está agradando outrem, e na realidade estão podando o seu direito de serem felizes, o direito de ir e vir, suas condições únicas de fazerem se mostrar no que realmente estão querendo pra si, e não pra agradar um monte de gente que não estão nem aí, pros que colocam um rótulo de (os terceira idade, Melhor idade e por aí vai) Parabéns por colocações tão providencial nos dias de hoje! Estaremos trocando sim, tá? Um grande beijo da sua amiga, me identifiquei com você demais! sabia? Grande beijo no seu coração!


Sônia Regina Pereira Pinto
Em 25 de maio de 2013.

Boa noite Tânia, acredite, foi um grande prazer conhecê-la no café do ICESP,na tarde de ontem... São os "encontros naturais oferecidos pela vida..." e, apesar do breve tempo naquele bate papo, tive a oportunidade de observar que por este mundão de Deus, ainda podemos encontrar pessoas que acalentam Ideais, sonhos, coragem e medos, ao qual todos nós , nos enquadramos... afinal, somos seres humanos, passíveis de todos os tipos de sentimentos , pois , somos "eternos aprendizes" neste Universo Divino. Até breve e um forte abraço fraterno. Sônia Regina.


Leonardo Bruno
Em 27 de novembro de 2013.

Queria\Quero Como eu queria\quero neste momento estar contigo, te abraçar, deitar no teu colo, sentir teus dedos acariciando minha cabeça (já que não tenho mais cabelos para passar teus dedos,rsrs), me sentir um menininho na imensidão dos teus braços, olhar as fotos do passado, rir e chorar com cada uma delas. Como eu queria\quero comer a tua comida!!! Sentir o sabor do teu tempero, do principal tempero, o teu carinho, a dedicação que sempre teve pela gente. Sinto falta da tua voz, das nossas conversas, e por incrível que pareça, até das nossas brigas! Sinto falta de você me ensinando a ser gente, a ser homem, a ser grande, a ser pequeno, ser do tamanho que devo ser, quando devo andar, quando devo correr, quando devo parar. Sinto falta das viagens, das lições, das manhãs de domingo, das noites de insônia, de te ouvir falar sem parar, do som da tua gargalhada, ao me ouvir contar piada, de ver o brilho nos teus olhos de qualquer bobeira que eu fazia, quando eu era um pateta, e você ficava me olhando boba. Como eu sinto falta de tudo isso, de cada pequeno detalhe, das entrelinhas, das músicas de ninar, da granola caseira, do mexido das sobras do almoço, de cada pedacinho que me formou, meio confuso, meio amargurado, meio descuidado, meio relaxado, meio solitário, meio emotivo, meio complexo, porque um todo é feito de duas metades, e eu sou feito de várias, mas o todo que sou, foi feito por você. Cada pedacinho de mim, é um pouco de você, e tudo que sou é graças à você. Fui moldado e distorcido por suas mãos, suas palavras, seus olhares de artista. Sou obra de Tania Maria, cuspido e esculpido, e esse, é o meu maior orgulho! Ser um pedacinho de você! Queria\quero, porque o tempo é traiçoeiro, e ele passa (ah maldito tempo!), e ele só me traz lembranças, desejos e anseios. Queria, porque sei que fui e sou ausente, porque não sou o que devia e não ajo como devo agir. E quero, poder mudar tudo isso, e tentar ser o filho que não fui\sou! Queria estar aí e te encher de beijos e quero te desejar toda felicidade do mundo! PARABÉNS MÃE, FELIZ ANIVERSÁRIO! Sinceramente, do seu Leonardo Bruno!


Talita Melo
Em 03 de abril de 2014.

Ola guerreira... estou passando aqui no seu blog... pra lhe deixar um beijo carinhoso e um abraço acolhedor, sabe quem sou eu?? a enfermeira que lhe atendeu hoje... parabéns por sua historia, pela sua garra, mulher de fibra e ousada, sempre uso a frase que "Deus não nos da um fardo que não possamos carregar"... é isso ele tem uma missão na vida de cada um de nós, muito obrigado por me dar a honra de te-la conhecido, de ter o privilegio de ter atendido... confesso que a sra me intimidou rsrsrs mas eu gosto assim de pessoas ousadas e determinadas... fica com Deus um beijo enorme e até logo.

-- Topo --