quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tô buscando opiniões...



Oi meus queridos,

O silêncio ainda tem como motivo a dificuldade de acesso a net, mas estamos resolvendo esse problema e, logo, logo estarei escrevendo com frequência novamente.
A radioterapia termina dia 25 deste mês. Em agosto, passo pela revisão médica e dependendo do que ela me disser, estou “livre”, tendo somente que tomar medicação preventiva por 5 anos, fazer exames periódicos de acompanhamento e... correr pro abraço!
Ainda não cumpri algumas etapas do processo que me devolverá ao mundo e a plenitude da vida.
Infelizmente, por covardia ou acomodação, não resolvi situações cruciais para que eu possa retornar o trabalho e as rédeas da minha vida. Porém, jurei a mim mesma, que da semana que vem não passa!
Antes de acabar o tratamento, vou tomar vergonha e fazer as coisas que tenho que fazer.
Meu querido Guri mandou-me um email, perguntando por que não escrevo sobre minhas experiências antes e depois do câncer. Ele sugeriu que eu conte mais profundamente como me senti (e sinto), desde o diagnóstico, a cirurgia, o tratamento... enfim, como foi essa saga, que me trouxe até aqui. No blog já falei muitos vezes de situações que eu estava passando. Contei dos meus medos, minhas alegrias e angústias, meus sonhos e traumas... Não sei se vocês iriam se interessar em saber tantas coisas do processo diagnóstico/tratamento/cura (?)! Gostaria de saber opiniões.
Gostaria também, de agradecer aos amigos carinhosos que mesmo sem novas postagens, abrem o blog para ver se estamos lá. Prometo: vou voltar a escrever como antes. Por mim, principalmente.
Se hoje, se Deus me gratificar com a benção de não estar mais COM AQUILO, vamos precisar pensar em novo nome para nosso “local de encontro”! Que tal uma enquete, valendo um livro como presente para o nome escolhido? Juro, não é por arrogância a sugestão do livro, é só carinho e gratidão, certo?
Estou esperando respostas para meus “dilemas”.


Mil beijos.
_________________________________________________

Para o Guri,


Desejando que suas férias sejam lindas como sua alma e felizes como os que tem sua amizade!  

Tania Pinheiro.

2 comentários:

Célia disse...

Olá Tania! Feliz com "suas preocupações" extra problemas físicos! É isso ai! Bola pra frente... Virando a página... Despertar... Renascendo... Um passo de cada vez... No caminho... talvez, sem nenhuma pretensão de nada, são idéias que poderão ajudá-la em nominar o novo blog! Concordo plenamente em renovação, afinal você é vencedora!
Beijo da Célia.

Carla Ceres disse...

Vai ter mesmo que mudar o nome do blog, Tania. Tem que ser algo positivo, corajoso, vencedor, igual a você. E, na minha opinião, não deveria ter nada a ver com "Tô com aquilo". Que tal você pensar em alguns nomes e fazer uma votação entre os amigos, parentes e frequentadores do blog? A ideia do livro pode ser legal, mas só se não te fizer sofrer relembrando momentos difíceis. Beijos!