segunda-feira, 26 de maio de 2014

Se lhe for possível, creia!


Oi meus queridos,

Embora a situação seja uma piada, se eu viver até os 100 anos, morro sem ver e saber de tudo! Ficarão faltando milhões de informações importantes e outros milhões de absurdos, desvarios, ideias e ações totalmente chocantes e sem noção!
Passei o final de semana em casa, exercitando minha mente (sic), fazendo palavras cruzadas, criptos, caça-palavras, enfim, essas magníficas peças baratas e instigantes, que os geriatras recomendam como prevenção ao Alzheimer.
Numa das revistinhas havia uma lista dos 17 mais ricos do mundo, com seus nomes, propriedades e valor da fortuna. Achei muito importante saber que os herdeiros do Walmart (os quatro) estão na lista. Impressionante!!!
Mas o que realmente chamou minha atenção, enriquecendo profundamente minha cultura sobre a BIZARRICE, falta de caridade cristã, ou quem sabe punição ao rebento que puseram no mundo, foi a lista INACREDITÁVEL de nomes que a revista Cripto Passatempos Inteligentes, da Editora Roma (www.consulteroma.com.br), que garante serem informações verídicas, facilmente confirmáveis, enfim, com aval dos editores e dos Cartórios Civis dessa nossa Pátria exoticamente amada, e por que não dizer implacavelmente louca e cruel!  
Não vou continuar escrevendo sobre minha perplexidade. Vou simplesmente transcrever a página. No final, caso queira, ACREDITE. Senão, use para contar como piada de brasileiros para os seus amigos portugueses!

Lá vai a lista de nomes:

Assumida Prometida de Souza
Dadivosa da Linhagem Desejada
Denunciada dos Desvios do Socorro
Documentada Registrada da Silva
Dorémi das Escalas Sonoras e Magalhães
Enrugadinha Carijó
Falidora da Fortuna Dopai Ramir
Gardenio Carmélio Rosaldo
Gentleman Benvindo Welcomer da Silva
Grudomar Coláceo Tudojunto Raspaduras
Inocêncio Coitadinho
Lançaperfume Rodometálico de Andrade
Lírio Dengoso Gaylos Almeidinha
Nascente Nascido Puro
Orelhuda Vesguinha Marcondes
Peixebom das Redescheias Camilo Cruz
Ratazano Fucinhudo Perpendicular
Sandra Malandra de Veu da Noiva Baptista
Tegucigalpo Texuguinho Tarantulo
E finalmente:
Vaicom Tudoemcima Naruê

É mole, ou querem mais?
Se existem doidos que registram filhos com nomes tão “peculiares”, fica mais fácil entender um monte de revoltados, bipolares, e consequentemente psiquiatras que habitam nossas terras!
Porém, caso exista alguém com uma mente tão criativa, exótica, capaz de criar coisas tão profundamente educativas, divertidas e ÚNICAS, gostaria de conhecer a “figura”. Decididamente, dá de mil em confusão mental e esquesitice em qualquer um dos nossos governantes, mas, verdade seja dita, pelo menos nesse caso nos faz rir, ao invés de quase acordar o nosso “instinto assassino”!
“Êêê Brasil véio de guerra, sem cerca, chave ou porteira”... Mas tudo bem, já já, o Galvão estará berrando a todo pulmão o seu tradicional Goooool de Cristiano RRRRonaldo!


Mil beijos,

Tania Pinheiro.

3 comentários:

Célia disse...

Nossa Tania!! O mais difícil disso tudo é aceitar a voz do Galvão... uma sonoridade que não me agrada...
Abraços.

Carla Ceres disse...

Que que é isso, minha gente!? Pensei que era proibido registrar esse tipo de barbaridade, Tania. Daí a criatura cresce com ódio dos pais e ainda vai ter quem ache injusto. Pra mim, é compreensível. :) Beijos!

P.S.L. disse...

Nossa, me nego a acreditar nisso. Hahaha, pobres criaturas, quando são bebês, tudo bem, mas depois…