terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ah! Minha triste Patriazinha!


Oi meus queridos,

Não sei se ainda é efeito do gosto de joelho, porém, hoje aumentou o amargo na boca. O interessante, é que eu deveria estar orgulhosa, porém, não deu pra me enganar! Explico: um amigo da Tainá postou no facebook uma informação fantástica sobre a atitude de dois deputados federais, José Antonio Reguffe (PDT-DF) e Carlos Sampaio (PSDB), este, jovem promotor público de São Paulo, que abriram mão de várias benesses (salário arbitrariamente elevado, verba de indenização, cargos de confiança excessivos (e outras mumunhas mais), em caráter irrevogável, para agir de conformidade com as necessidades da Pátria.
O que dói, é que eles são só dois deputados, os outros, surdos, cegos, loucos e mudos, continuam se fazendo de mortos...E contamos com um número de 513 parlamentares! Em outra ponta, 11 altos cargos da Polícia do Rio de Janeiro, desocupam-se por terem seus ocupantes denunciados como mandantes de crimes hediondos, como o assassinato da juíza Patrícia Aciole, que morreu por mandar punir policiais “justiceiros” da cidade maravilhosa! Vinte e um tiros!!! Para que tanto meu Deus?! Quanto ódio, quanta loucura, quanta barbárie!
A ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres, resolveu “legislar” vendo TV. Quer ressuscitar a censura e cobra atitudes contra novela, humorístico e até propaganda de lingerie!
Enquanto isso em São Paulo, um dos maiores shoppings da cidade, construído sobre um lixão e ameaçando “explodir” pelo gás metano acumulado em seu subsolo, é liberado pela prefeitura em três dias, depois de cumprir exigências legais (sic?)!
E dá-lhe greves, assaltos, dá-lhe incêndios inexplicáveis...  e dá-lhe mortes por atropelamentos bêbados a maioria praticados por ricos que ficam sem punição!
E o deputado Tiririca, apóia o filho Everson Silva (Tirulipa) a se candidatar vereador pelo PSB de Fortaleza...
E aí eu me pergunto: Até onde vamos, até quando tanta barbaridade?
“Pobre e amada Patriazinha”, como dizia o mestre Vinicius de Moraes.
Seria cômico, se não fosse trágico!!!
__________________________________________________

Para aqueles que não têm vergonha de roubar a alegria da GENTE brasileira...


Ode a Joaquim Silvério.

Melhor negócio que Judas
Fazes tu Joaquim Silvério
Que ele traiu Jesus Cristo
Tu trais um simples alferes!
Recebeu trinta dinheiros
Tu muitas coisas pedes:
Comenda para o pescoço
Perdão para o quanto deves
Honras, glórias, privilégios
E andas tão bem de cobrança,
Que quase tudo recebes!
Melhor que negócio que Judas
Fazes tu Joaquim Silvério!

Cecília Meireles (Romanceiro da Inconfidência).

Até amanhã,
Beijos,
Tania Pinheiro.

2 comentários:

Célia disse...

Tania... infelizmente, o nosso país tornou-se o paraíso de faz-de-conta... do nada de mal acontece para os "detentores do poder"... e, o povo, "pátria amada"... diria eu "AMADA ou MAMADA"?? Sim, minha amiga, até porque a "teta" é generosa! Fique bem. Cuide-se. Abraço da Célia.

Carla Ceres disse...

É, Tânia, nossos políticos dão vergonha. E a corrupção vem de longe. Estou lendo "1808", ótimo livro, mas dá vontade de gritar de indignação. Beijos!