sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ao mestre com carinho!


Oi meus queridos,

Peço desculpas por não postar hoje a resposta ao carinho de vocês, com relação ao último texto editado. Ele vai estar aqui amanhã.
Hoje, peço licença para homenagear um dos maiores poetas do nordeste brasileiro, o potiguar Antonio Francisco, que faz aniversário neste 21 de outubro.
É para ele o carinho de hoje.
Mil beijos a todos e um, muito especial a este TÃO ESPECIAL AMIGO!

AO MESTRE COM CARINHO!
Poeta Antonio Francisco,
Só passei pra dizer,
Neste seu aniversário:
Eu gosto muito d’ocê!
Dos versos de pé quebrado,
Rima forte, bucho cheio,
Das prosas que tão profundas
São ricas até no entremeio,
Das denúncias proferidas
Contra o bando de safados,
Que vão de empresários a políticos,
Donos do povo explorado,
Poeta Antonio Francisco,
Tu és MESTRE, seu danado
Gosto da sua alegria,
Do seu jeito debochado,
E também da sua ira,
De defensor dos enjeitados
Amo sua juventude,
Tão rica de vida vista,
Seus motes, suas quizilas,
Seu destemor caprichado
E se não fosse dona Nira
Confesso, não pensaria,
Nem um segunda na vida
Te fazer meu namorado!
Porém meu amigo novo,
Pelo PAI presenteado,
Neste teu aniversário
Com o coração apertado
De saudade e de alegria
Por um dia ter te encontrado,
Lido e sentido seus versos
E ganho um abraço acochado.
Passei para agradecer,
Tua presença na vida,
E na minha, em especial,
Pedir tome uma por mim,
Sem gelo, pode até ser “normal”,
E não deixe de saber,
Que você é meu exemplo,
Marco de luz nesse tempo,
De poetas tão sem sal...
Mesmo longe aí da festa,
Morrendo de inveja de não estar,
Passei para te falar,
Com a alma e o coração
Seja feliz menino bom,
Deus te guarde e te proteja,
Ilumine o teu viver,
E não esqueça, jamais
Desta admiradora simples,
Que mesmo sem qualidade
Pra verso rimado escrever,
Só passei pra te dizer
Mestre, Poeta Encantado,
Com o coração rasgado
Vim aqui pra desejar
Um feliz aniversário,
Saúde, paz, bom salário,
Reconhecimento e amor,
Que teus mais queridos queridos
Levem perfume, flor,
Rapadura, queijo, cachaça,
Abraços, beijos e outros quês
Pois longe do jeito que estou,
Aqui na Sampa encantada,
A mim tudo o que restou,
Foi dizer encabulada,
Que passei pra confessar,
Que não cansarei de dizer:
Poeta Antonio Francisco,
Eu gosto muito d’ocê!

Beijos,
Tania Pinheiro. 

2 comentários:

Célia disse...

Ao poeta Antonio Francisco, parabéns!
Linda a sua gratidão, Tania!
Abraço, Célia.

Carla Ceres disse...

Gostei dos versos, Tânia. Sou fã da poesia nordestina, desse jeito alegre, afetuoso e espontâneo de ser, viver e escrever. O Nordeste é ótimo. Beijos!