sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Letargia... pense em alguém devagar, quase parando?!?


Oi meus queridos,              

Por incrível que pareça, não melhorei, ainda continuo com ânsia de vômito, febril, com dores nos ossos e um desanimo, uma apatia que nem sei como explicar.
O pior é que já está chegando a hora de começar a série de quimioterapia branca, e eu ainda não reagi.
Tenho estado sensível demais, me abalo com qualquer cena de novela.
O humor também não está dos melhores. Aliás, longe disso, estou profundamente irritada e sem paciência.
Estive com a Dra. Luciana ontem. O cateter está em ordem. A dor e o incômodo são normais, já que está tão recente.
Hoje, foi a vez da cardiologista Dr. Cristina. Também com o coração está tudo bem. Graças a Deus a arritmia está controlada. Só preciso fazer os exercícios de respiração, um pouco de atividade física e vou para a próxima cirurgia com fé e confiança.
Porém, hoje, o efeito das sessões vermelhas tem sido muito pesado. Não vou mentir pra vocês, mas estou muito pra baixo.
Estou escrevendo com o carinho de sempre, mas me sentindo culpada pela falta de humor e alegria do texto de hoje.
Estou pedindo a Deus que me ilumine e abençoe com a melhora dos sintomas da quimio.
Amanhã, espero que tudo esteja mais leve, menos angustiante, que eu volte a ser a Tania de sempre.
Espero que vocês aceitem minhas desculpas e não deixem de compartilhar conosco suas experiências, histórias, angústias, medos e sonhos. É essa a intenção do nosso espaço.
Infelizmente, nem todos os dias estamos 10. Tem alguns, que podem ser 5,5, 3,5... só não dá pra zerar.
Quer saber? Vai passar! Vai ficar bem, rapidinho. Se Deus quiser, amanhã tô normal.
__________________________________________________ 
Para todos os companheiros que enfrentam a quimioterapia,


Com coragem, sabendo que a cura tem custo e esse pode passar por mal estar e desconforto, desejando de coração que juntos consigamos superar os momentos difíceis.
Não é fácil, mas ninguém disse que seria, né?
Vamos em frente, acreditando na graça e misericórdia do Pai, entregando nas mãos Dele nossa vida e certeza de vitória!

Beijos,

Tania Pinheiro.

5 comentários:

Célia disse...

Prece ao Coração de Jesus:
"Coração de Jesus, eu recorro a vós nas necessidades em que me encontro. Confio ao vosso poder, à vossa sabedoria, à vossa bondade todas as angústias do meu coração. Sagrado Coração de Jesus, consolai-me!
Tania rezo com você por dias muito melhores que virão. Tenho certeza disso! Beijo da Célia.

Carla Ceres disse...

Oi, Tânia! Não tem do que se desculpar, querida! Sabemos que você está enfrentando uma batalha e que vai melhorar. Permita-se ficar quietinha quando estiver mal. Tente não se cobrar demais. Essa fase difícil vai passar. Beijos!

Jessica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jessica disse...

Não te disse que iria te achar... Demorou mais achei... Bom, gostaria de agradecer pelas risadas que vc me proporcionou naquele dia estressante de trabalho, vc abrilhantou meu mundo... Vc é especial e me sinto especial de por te conhecer e fazer parte da sua vida de certa forma... Muito obrigada... Bjinhos de sua segunda enfermeira russa e primeira enfermeira francesa... rsrs