terça-feira, 29 de novembro de 2011

Hora de repensar...


Oi meus queridos,

Não falo com vocês desde sábado. Não foi por preguiça o meu silêncio. Na verdade, eu não passei muito bem domingo e ontem. Domingo, ainda briguei contra o mal estar, recebi minha irmã (foi maravilhoso!) fiz uma torta de frango... Mas, ontem não deu jeito, arriei!
Não sei se foi a cerveja (eu quase não bebi) não sei se foi a mudança no tempo, não sei se ainda era efeito da quimioterapia, a verdade é que fiquei péssima. Passei praticamente o dia deitada. Minha única utilidade foi fazer nosso almoço.
Estive febril, com dor, apatia, faltando vontade de fazer coisas, até mesmo escrever.
Cheguei à conclusão que a debilidade do meu corpo é maior do que julgo.
Mesmo que eu não queira aceitar, a quimioterapia é um processo cruel e invasivo. Mata as células ruins, porém, debilita as boas. E o reflexo é indiscutível. Fico muito, muito vulnerável!
Na verdade, continuo tendo dificuldades. Sou muito arrogante e prepotente.
Quis o destino que eu me deparasse com o câncer num momento em que não estava produzindo. Meus projetos, todos parados, não me deram respaldo para tocar o tratamento. Então, a falta de autonomia, de grana, de perspectivas e certezas de realizações, enfraqueceram ainda mais minhas defesas.
Preciso reavaliar meus planos, sonhos (?) e projetos.
Preciso aceitar a debilidade, e agradecer por não entregar os pontos.
Ainda não estou bem, mas, melhorei. Mais tarde vou dar um pulo no ICESP.
Amanhã tem cardiologista, cateter, exame... A luta continua e a vida também.
Aos amigos que chegaram no blog, no facebook, e no MSN com mensagens de carinho, obrigada. Vocês são o lenitivo para minhas angústias.
Aos meus filhos, irmãos, parceiros e companheiros de jornada, todo meu afeto, gratidão e a certeza que não estou só.
Vou levantar a cabeça, ligar as turbinas da esperança e tocar. “Deus é Pai, não é padrasto” e vai me abençoar nesta batalha. Amo vocês.
__________________________________________________

Para kahena a mais nova mãe da família Pinheiro,
Desejando que seu pequeno Arthur traga-lhe alegria, orgulho, desejo de construir um grande homem e ser humano.
Que Deus abençoe vocês dois, cubra-os com seu manto de luz e prosperidade e entregue-lhes um caminho de realizações e vitórias.
Parabéns a você e Fabiano, pelo campeão que chegou! Que ele seja bem vindo e nos traga com sua jovem vida a certeza de melhores dias. Tudo de melhor, querida. Amo você.

Beijos da tia,
Tania Pinheiro.
                      

3 comentários:

Célia disse...

Canto pra você:... "levanta / sacode a poeira / e dá volta por cima!!! Você teve foi uma "baita" ressaca dos festejos pelo aniversário... Força na peruca que tudo passa... e isso também vai passar e você sentir-se-á ótima!
Beijo da Célia.

Carla Ceres disse...

Meu Deus, Tania, você é uma fortaleza! Quer dizer que, mesmo quando está "péssima", consegue fazer o almoço!? Conheço gente que nem sai da cama, quando tem gripe. :) Preciso me inspirar em você e parar de ser medrosa. Obrigada pelo exemplo! Continue firme! Beijos!

Jessica disse...

Não te disse que iria te achar... Demorou mais achei... Bom, gostaria de agradecer pelas risadas que vc me proporcionou naquele dia estressante de trabalho, vc abrilhantou meu mundo... Vc é especial e me sinto especial de por te conhecer e fazer parte da sua vida de certa forma... Muito obrigada... Bjinhos de sua segunda enfermeira russa e primeira enfermeira francesa... rsrs