quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tentando chegar aos ouvidos de Deus...


Oi meus queridos,

Hoje é dia de Corpus Christis ou, de reafirmar a fé na existência do Filho de Deus, lembrando que Ele sofreu na Sua sagrada carne, todo o tipo de dor e humilhação para garantir-nos a vida eterna. É nisso que creem os cristãos católicos!
O triste, é que nossas atitudes (católicos, protestantes, hereges, etc.), não confirmam essa fé.
Outro dia, no Extra (supermercado), vi uma funcionária da padaria pesando, embalando e jogando no lixo, os produtos que sobraram do dia. Estavam fechando o mercado, e ela me explicou que os pães, biscoitos, bolos, enfim, produtos feitos diariamente, não podem ser guardados para o dia seguinte, nem levados pelos funcionários ou doados para quem tem fome. Vão para o lixo!!!
Fiquei revoltada e cheguei a dizer que aquilo era crime, passível de denúncia. A pobre da funcionária (que deve ganhar salário mínimo) explicou que é lei. Se o mercado doa e, alguém passa mal depois de consumir o produto, mesmo que não seja ele a causa do problema, o cristão que se sentiu prejudicado, pode processar o estabelecimento, até por tentativa de envenenamento! E ganha!
????
Então, vai tudo para o latão de lixo, onde, os famintos, os cães e os ratos disputam o seu quinhão, quem for mais rápido e esperto, leva!
E isso, acontece com todos os supermercados, bons restaurantes e congêneres.
Nos Centros de Abastecimento e Mercadões, mais de 40% dos produtos se perdem antes de chegar ao consumidor final. Do produtor a mesa de nossas casas, perde-se na colheita, no manuseio, na embalagem e transporte, no armazenamento e por aí afora. A cada perda o preço aumenta...
Somos um país de famintos esbanjadores ou o contrário, sei lá!
Não temos educação ambiental, politica, humana, não temos respeito pela fauna, pela flora, pelo outro, não temos compromisso com o futuro...
A terceira guerra mundial vai acontecer por causa da água, ou melhor, pela FALTA dela!
Desperdiçamos tudo: Água, energia, alimentos, talentos, sonhos, projetos, FÉ!
Desrespeitamos os antepassados, os que convivem conosco e as gerações vindouras. Desrespeitamos Deus e o diabo.
Somos, enquanto HUMANOS, animais perigosamente irracionais, letais a tudo o que possa atrapalhar nossa ganância e sede de poder e domínio.
Liderados por pessoas sem escrúpulos (que nós mesmos escolhemos), fingimos crer na nossa esperteza. Somos desgraçadamente donos da nossa insensatez!
Hoje me peguei sentindo inveja de pessoas, que pela graça de Deus, tem a felicidade da ignorância e da pouca informação. Senti vergonha dos meus sentimentos!
Ando farta de ler jornais, que só falam em violência, falcatruas, desvios de verbas e caráter, fome de pão e de justiça, abandono, miséria, sexo, safadeza, sacanagem e violência!
...E em pleno Corpus Christis, pedindo humildemente a Deus que me escute, rogo que Ele tenha piedade de nós, e como Criador, solucione todos os nossos problemas, ou exterminando tudo o que não presta, recomeçando com seres que não esqueçam que, são a imagem e semelhança do Pai, ou simplesmente recriando o Éden, sem o que, cretinamente chamamos de GENTE!
Que o Cosmo seja habitado só por borboletas, elefantes, orquídeas, beija-flores, amoras silvestres, coisas desse tipo, além da essência de Deus.
Que assim seja, Amém e Amém.

Mil beijos,

Tania Pinheiro.

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Essa questão da comida é séria mesmo, Tania. Acontece que o ser humano não é de confiança. Sempre vai haver algum beneficiado pela doação do alimento querendo alegar dor de estômago para ganhar dinheiro processando quem doou. Por outro lado, pode mesmo aparecer algum maníaco querendo pôr veneno no alimento dos necessitados para acabar com eles. Só Deus mesmo pra conseguir amar a humanidade. Beijos!