domingo, 4 de setembro de 2011

Louvando a alegria de viver!



Oi meus queridos,

Só quem não conhece São Paulo pode dizer que ela é cinza! SP é uma cidade maravilhosa, uma das mais incríveis que já conheci!
Hoje especialmente, o céu amanheceu de um azul surreal, digno de um quadro de Volpi!
O friozinho suportável me convidou ao tanque, e eu fui. Havia umas pecinhas de roupa pedindo água, e como não dispomos de variedades (viemos do nordeste)...
Minha filha se aborrece por eu teimar em continuar fazendo as coisas da casa. O que ela não entende, é que esta é a forma que tenho para sobreviver com dignidade e vigor.
Se eu me entregar à doença, ela me pega. Aí, babau! Estou com câncer, não inválida!
Fazer uma comida gostosa para nós duas não é trabalhoso. É prazer!
Lavar uma roupa, não é sacrifício. É exercício!
De mais a mais, como continuo analfabeta digital, é minha parte na nossa batalha.
Ela “computa”, eu “arengo”, nós juntas levamos a vida do jeito que é possível.
Para o almoço fiz um penne com molho de frango e berinjela, de comer rezando! Só faltou um vinhozinho...
Comecinho de noite lá fomos ser felizes na churrascaria com nossa Rosa amiga, irmã. “Enfiamos o pé na jaca”. Voltamos para casa de bucho cheio e alma leve. Demos até uma olhadinha no Baile da Saudade. Obrigada Rosa foi realmente maravilhoso! A Tainá ainda delira com o papaia com cassis. Foi bom ver gente bonita, dar risada gostosa e curtir a Sampa que eu amo!
A vida é para ser vivida com trabalho, alegria, saúde, amizade e amor!
Eu tenho a graça de ter um pouquinho de cada “DISSO”. Por tanto, e tão de “graça” ofertado, OBRIGADA SENHOR!
Amanhã, vou à feira. Tomara que os cogumelos e morangos estejam baratos! Adoro os dois!
PS. Peço paciência aos amigos que me escreveram pela demora nas respostas. Prometo que falarei com todos, o mais rápido que puder. E vou visitar os blogs também. Só preciso de um tempinho, ok?
Até amanhã.                                                                                       
Um beijo,
Tania pinheiro. 

Um comentário:

Célia disse...

Bom dia, Tania!! Nossa amei o que eu li!! Você tá certinha. Bola pra frente! E, agradecer tudo sempre sim!E, Sampa onde vivi por mais de 25 anos: estudei, trabalhei, casei, tive meus filhos, ai fui muito feliz... tenho saudade! Cidade completa de alegrias e dissabores. Vive-se! Agora, as suas praias no nordeste também... colírio para os olhos! Um dia irei passear por lá...Que o seu domingo seja de saúde, paz e felizes realizações! Beijo da Célia Rangel.