quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sobre anjos, amores, amigos e saudades...

Oi meus queridos,

Ontem no Sírio Libanês, tive a alegria de conhecer dois anjos. De uma sei o nome, Aline. A outra, de olhar triste e dorido foi embora levando sua mãe, uma senhorinha muito idosa, muito sofrida, amparada com tanto carinho que me lembrou outra filha, a minha. Não sei o nome dela, nem da senhorinha. A mãe da Aline é Sandra, uma mulher bonita sorridente, visivelmente forte, que como eu e a senhorinha tem a sorte de ter, UM ANJO ENCARNADO!
Anjos invisíveis, todo mundo tem. São presentes de Deus.
Em carne, osso, amor demonstrado, amparo e proteção explícitos, isto é dádiva que poucos recebem. E eu fiquei tão grata ao Pai, por não ser única! Outras mães têm filhas e filhos anjos! Aleluia! Tomara que a moça dos olhos tristes, a Aline e a Tainá recebam de Deus a graça do conforto, a certeza do dever cumprido, a felicidade do amor dado ao extremo, quando um dia, nós mães não estivermos mais aqui.
Mas, desde já, em nome do meu coração, e tenho certeza, de todas as mães, pais, filhos, filhas, netos e netas, agradeço aos anjos que nos cuidam e iluminam. Deus lhes pague e retribuía com amor, saúde, felicidade infinita, por cada gesto, cada beijo, cada lágrima, cada demonstração de bem querer.
Sobre amores, quero confessar: descobri que tenho mais do que pensava! Meu filho, meus irmãos, meus pais tortos “Gaída e Pedinho”, Nitinho, Iraci, Pati, Wanderley, Aniole, George, Ritinha, Adriana, minha Rosa “Rofon”...
E amigos? Luizinho e dona Mária, Ana Ratoeira, Fafá, Sonia, Sony, Maria parceira, Seu Dionísio... gente que me acolheu de graça, apoiou, incentivou a lutar e acreditar na vitória!
Foram tantas as pessoas que se “achegaram” para que eu não me sentisse só ou abandonada.
Tenho AMIGOS que nem conheço com os olhos, só com o coração.
Agora, saudade tenho certeza: É o abraço que  sonhamos um dia voltar a abraçar!
Até amanhã.
Um beijo,
Tania Pinheiro.

2 comentários:

Célia Gil disse...

Excelente depoimento, então a última frase é riquíssima e até me arrepiou! Bjs

Célia disse...

Tania... ainda que virtualmente, abraçamo-nos em vida tudo o que levaremos com nossos anjos aqui, agora e além... Você é exemplo disso tudo e muito mais para nós! Energia positiva, sempre! Fique em ação de graças por tudo o que recebes! Direito adquiridos de alma boa como a sua! Abraço, Célia.