sábado, 17 de setembro de 2011

Respeitando compromissos, facilitando a caminhada...


Oi meus queridos,

O dia está maravilhoso. O sol, depois de uma semana escondido, explodiu no céu azul de Sampa.
Tive uma noite nervosa. Acho que em função da medicação pós quimioterapia, sei não!
Porém, acordei bem disposta e feliz comigo mesma: cortei o cabelo! Bem rentinho ao couro cabeludo, pois não tínhamos máquina para raspar. Obra de arte-amor da minha Tatá (pra variar!).

Sem modéstia: ficou LINDO! Estou 10 anos mais jovem... o motivo de cortar antes que caísse, como já falei, foi diminuir sensações de perda.
O cabelo, como dizem, é a moldura do rosto. O meu, é liso, fino, bonito mesmo. Daria pena acordar e senti-lo esparramado no travesseiro. Cortei! De mais a mais, símbolos a parte, quem disse que preciso deles para me sentir UMA LINDA MULHER?
Vou voltar a me enfeitar, com brincos, lenços, perucas (comprei uma Black Power linda!) e desfilar por aí minha aparência de “buscante da cura, na quimio”!
Vai dar certo, se ELE assim o desejar!
No mais, ontem, vi na internet, uma matéria feita pelo “Delas”, que aborda a beleza das mulheres em tratamento de câncer. Linda matéria, lindas histórias, lindas mulheres! Vamos postar aqui para que outras pessoas compartilhem.


O Brasil é um país de guerreiras, não é a toa que somos a mola mestra de tudo o que de melhor acontece por aqui.
As fotos de hoje, sou eu antes e depois do evento CORTE. Prometi que cortaria para mostrar que confio no futuro.
Meus cabelos voltarão a crescer. Até lá, vou tirar onda da minha rebeldia!
__________________________________________________

Não se engane, eu já venci!


Para Luizinho e Maria Cavalcante, Celia Gil, Celia Narciso, Mery, Ritinha, Ana Ratoeira, Nitinho, Dra. Daniela e Ademir!


Quem tem a sorte na vida de possuir amigos sinceros, é com toda a certeza, um vencedor, um escolhido, pelo Pai abençoado.
Eu certamente faço parte deste time, que recebeu DELE, a graça de contar com seres especiais. Tenho ombros para me amparar, caso eu tropece!
Cada um de vocês, a seu modo, com suas possibilidades, têm sido para mim, muito mais que inspiração: são fontes de amor e gratidão.
E isso, me dá a certeza de que já venci. Aconteça o que acontecer, não passei por aqui inutilmente: criei filhos lindos e sérios, plantei “árvores” de cidadania, lutei pelo que creio e cria, amei abracei, já ri muito e fiz AMIGOS, como vocês!
Eu já venci!
Obrigada,
Milhões de beijos.
Tania Pinheiro.



2 comentários:

Célia Gil disse...

Obrigada pela sua mensagem de amizade e devo dizer-lhe que adorei o corte de cabelo, muito juvenil! Ficou linda e o seu sorriso é prova disso mesmo! Bjs e muita coragem!

Célia disse...

Linda Mulher! Sugestão para você lançar um filme em DVD...
Olhe com essa jovialidade toda você vai arrasar ai em Sampa e no mundo afora! Eu adoro cabelo curtinho! Sempre vou ao cabelereiro para "tosa" e amo ficar quase sem cabelo! Freud deve explicar isso também!! [rsrs]
Uma das coisa que mais admiro em você é a sua flexibilidade em viver cada situação! Qualidade difícil, viu!! Beijos e ótimo domingo! Célia Rangel.