sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

... “E enquanto os homens exercem seus podres poderes”...



Oi meus queridos,

Desculpem a demora, porém, me falta estomago para escrever. Na verdade, 2013 (que só começa oficialmente depois do carnaval!) chegou repleto de escândalos, enchentes, posses vergonhosas de políticos corruptos, violência, Big Brother, cretinices conhecidas e cotidianas, repetidas com toda a desfaçatez que podemos (?) aguentar.
Enquanto na Venezuela, Chavez mantém o poder mesmo estando à beira do túmulo, aqui, políticos em férias (inclusive a alta cúpula), passam batidos pelos “POBREMAS” que o povão encara.
Em nosso dia a dia, sem grandes novidades, vivenciamos estupefatos, grávidas mortas com tiro na cabeça, crianças mortas com tiro na cabeça (o neurocirurgião não compareceu ao plantão, pois era noite de natal!), jovens mortos por policiais, policiais mortos por jovens, uns e outros mortos por uns e outros e tudo continua como dantes...
A inflação (controlada) mostra que o feijão, o arroz e a farinha subiram muito. A última, responsável pela “liga” do prato nosso de cada dia, subiu mais de 90%. É mole ou quer mais?!!!
Nos hospitais, a falta de leitos, de médicos, de estrutura, mostra-nos o quanto somos irresponsáveis com as nossas escolhas e votos.
No trânsito, o aumento absurdo da frota de veículos em todo o país, nos desafia a entender a crise, já que apesar de toda a miséria, mais de três milhões de novos veículos foram para as ruas no último ano...
Os professores, que receberam aumento de 7,9%, passam agora a ter um piso de 1.500 Reais ou qualquer coisa parecida com alguns centavos a mais...
O desgosto e a angústia são nossos companheiros nessa nossa Patriazinha tão querida!
Por sorte, apesar de tudo, ainda contamos com jovens conscientes, como o Edson (que me escreveu um recado altamente sério e maduro), que lutam contra os desmandos, irresponsabilidades e injustiças cometidas por “adultos”, inconscientes, desumanos e imorais. Lutam pela natureza, pela igualdade, por educação e saúde para todos, lutam por mais respeito e calor humano, lutam por dias melhores, onde não tenhamos tanta vergonha em ser “brasileiros”!
A eles, esses jovens incríveis, agradeço, pois é esta esperança que ainda me mantém aqui. Deus permita que em breve, as rédeas estejam nas mãos deles. E parafraseando Caetano, “enquanto os homens exercem seus podres poderes”... Vamos levando.

Mil beijos,
Tania Pinheiro.

3 comentários:

Célia disse...

Oi, Tania! Tentou apoderar-se de mim um estado de desânimo do "deixa pra lá"... isso não muda mesmo... Mas, felizmente logo sai dessa, e de outras, que a "mídia" sobrevive da miséria humana a que nos submetemos! Fogos! Shows! Festas! Passagem de ano! E, o "menino Jesus" morre em hospitais; governantes em férias em praias paradisíacas, o consumo desenfreado joga o assalariado em inadimplências mil. Pagam muito caro pelo sonho do "ter"... As liquidações promissoras acabam o enterro de vez das possibilidades... E a loucura do comprar continua... Morar, onde? Em várzeas, sobre morros, chuvas carregam tudo e vidas também como descartáveis. Quem já não tinha nada, perde tudo... Um país sem inteligência na autonomia, prossegue a crise epidêmica de votar mal e eles no poder, liberados todos, saboreando caviar às nossas custas! E, o salário é de passar fome; os aposentados que rezem pra morrer logo, peso a menos para o INSS, e "as cachoeiras" vertem águas da corrupção! Década de 60 saímos às ruas exigindo direitos mínimos. Os caras pintadas revolucionaram no bom sentido, nossa esperança realmente fica depositada no jovem para desmascarar toda essa tatuagem do descaramento político-social! Falei e assumo!
Bj. Célia Rangel

Zilani Célia disse...

OI TANIA!
NESTE CLIMA QUENTE, DE VERÃO, FESTAS NATALINAS, LOGO O CARNAVAL, IMAGINA QUE REFRESCO PARA "ELES", POIS NÓS, A MASSA DE MANOBRA, ALIENADA, ESTÁ CURTINDO AS FÉRIAS NOSSAS E AS DELES.
MERECEMOS, POIS TEMOS COMO ELIMINAR ESTES PROBLEMAS E NÃO O FAZEMOS, TEMOS O VOTO NÉ?
ABRÇS
http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

Portal de Blogs Teia disse...

Olá.
Nossa ,muito legal seu blog, gostei bastante, parabéns.
Estarei sempre por aqui.
Até mais