quarta-feira, 19 de junho de 2013

Acordando lembranças macabras...


Oi meus queridos,

Hoje é 19 de junho de 2013, são 3:15h da madrugada, e até poucos minutos, revia com a Tainá, através da internet, os verdadeiros absurdos, as alucinantes calamidades, os atos criminosos e covardes, a falta de respeito humano e amor a Pátria, que se arrastaram como rastilho de pólvora, de Norte a Sul, de Leste a Oeste!
O povo, cansado de tantos desmandos, deboches, humilhações via cartões magnéticos (Bolsa Família e programas de assistencialismo barato), depois de, apesar de saber-se ROUBADO nas obras das Copas, e mesmo assim, ainda manter-se pacífico, teve a gota d’água no aumento das tarifas dos coletivos!
De repente, como numa onda de vômito incontível, todo o nojo, a vergonha, a revolta, o desejo de justiça e respeito, enfim, o patriotismo vieram a tona e em golfadas lavaram o país do Xingu ao Oiapoque!
Jovens, trabalhadores, donas de casa, desempregados, alguns vagabundos, políticos e partidos oportunistas saíram às ruas, nas capitais e interiores, exigindo seus direitos, principalmente o maior deles: o respeito a sua cidadania.
A selvageria como a polícia reagiu, inclusive contra profissionais de imprensa, transformaram nossa terra em algo muito semelhante a Faixa de Gaza, Afeganistão, Tunísia, enfim, guerras internas de irmãos contra irmãos.
Enquanto isso, o superfaturamento na construção dos estádios que sediarão os jogos da Copa, não deixaram um centavo, para que se investisse no coletivo, ou seja, hospitais, malha viária, transporte, educação, centros de formação poliesportiva e profissional! De fora a fora, nosso país está depredado, esburacado, com esgoto correndo a céu aberto, tráfico a luz do dia e ao ar livre, prostituição infanto-juvenil mostrado em books na internet... Tudo isso, levado ao ar em horário nobre, pelos donos da bola, do apito e da taça. E como se fosse pouco, a PresidentA, convida o mundo a conhecer o mais belo, organizado, feliz e seguro país do planeta. Só nos morros cariocas, tem bem uns dez caveirões!
Sou sexagenária, participei das lutas na ditadura militar, vi, sofri, guardo no corpo muitas marcas ruins daquele tempo. O que me desespera, é que conseguimos vencer o Governo Militar, com esses que desde a primeira eleição direta, pousavam como revolucionários, defensores e amantes da Pátria! Caímos no conto do PT, PV, PC do B, PSOL, do PMDB, PSTU, do PSDB, PDT, PTB, DEM, PMN, PPS, PL... e tantos outros p-a-r-t-i-d-o-s, todos começados com o P de Porcos, Pulhas, Pilantras, filhos da P... !
Caímos na armadilha de Lulas, Dilmas, Fernandos, Genuínos, Brizolas, Zés Dirceus, Robertos Freires e seus acetas!
Pobre Pátria amada...
Certamente o Movimento conseguirá baixar os preços das passagens, como já vem acontecendo em outros Estados. Só espero que vencida essa luta, não paremos por aí, que continuemos lutando contra a pec 37, contra a corrupção, por mais saúde, educação, qualidade de vida, por mais RESPEITO, não nos esqueçamos das chacinas contra indígenas, que estão tendo roubadas suas terras, cultura e dignidade, não nos esqueçamos das nossas florestas sendo devastadas para a construção de usinas hidrelétricas incluindo a Belo Monte, não nos esqueçamos que a miséria não acabou, ainda existem muitos brasileiros passando fome, não nos esqueçamos o quanto os “grandes” nos olham como coisas insignificantes...
Só imploro a Deus, que tenha piedade do povo humilde e lutador, das crianças que sonham em ser GENTE, dos idosos que esperam ter um pedaço de chão para descansar, só peço a Deus que ilumine a juventude, extermine as drogas e seus produtores, e não permita NUNCA, que nós deixemos de acreditar que Ele é brasileiro!


Mil beijos,

Tania Pinheiro.

2 comentários:

Célia disse...

Já vimos esse filme, não é mesmo Tania? Mudaram os protagonistas, mas a ... é a mesma!!
Bj. Célia.

Carla Ceres disse...

Tenho pensado muito em vocês aí em Sampa, durante os protestos, Tania. Por favor, se cuidem e, se forem participar, levem vinagre (funciona pouco, mas ajuda)e fiquem longe dos vândalos. Beijos!