quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Um recado escrito exclusivamente para você!


Oi meus queridos,

Primeiramente, peço desculpas por não citar o nome para quem estou escrevendo, na verdade, tenho certeza que minha inspiração (quem sabe sejam muitas!) vai se RECONHECER, em cada palavra, cada ponto, cada vírgula...
Nos últimos três anos, longe de casa, da família, do trabalho que amo, dos amigos, enfrentando (com medo até) o câncer, as internações, as depressões, a angústia de morrer sem ter cumprido a missão que eu considero a mais importante da minha existência, que é dar um futuro pra minha Tatá, vê-la feliz, com os sonhos realizados, sendo ela o meu orgulho e a grande responsável por eu não ter desistido, tendo me incentivado a tocar o blog, chorando e rindo comigo em todos os momentos que sentimos precisar do choro ou do riso...
Mas existem outros seres que foram mais do que HUMANOS, foram anjos de luz e proteção!
Houve quem me fez cafuné, riu das minhas bobagens, respeitou minhas rebeldias e irresponsabilidades e esquecendo-se da sua posição, escancarou o amor, o carinho, e a amizade que sente por mim.
Houve quem me puxou a orelha, me deu bronca por não estar fazendo a coisa correta, não estar me comportando como adulta e valorizando as graças que recebi: duas cirurgias PERFEITAS, uma plástica impecável, o tratamento ambulatorial no melhor hospital do câncer da América Latina, e ainda mais sendo atendida por profissionais de nível internacional, conhecimento intercontinental, e coração e alma completamente brasileiros, ou seja, capazes de amar pelo amor, apoiarem por compromisso, fazendo do cuidar do outro um compromisso de vida!
Houveram pessoas simples que não tiveram nenhum pudor em me demonstrar seu bem querer, sua torcida pela minha recuperação, entendendo e curtindo minhas brincadeiras e piadas, concordando comigo quando digo que “feliz é aquele que sabe rir de si mesmo!”.
Houveram “seres azuis, com perfume de rosas”, que não deixaram de me acompanhar, aplaudir quando concordavam, me espinafrar quando eu entrava numas de coitadinha... Pessoas brilhantes na cultura, na sensibilidade, no reconhecimento do valor do outro, que desde o começo enriqueceram o blog, nossas almas, nossas esperanças de que ainda existe GENTE no mundo.
Na verdade, o recado é pra VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ, enfim, cada um que esteve ao nosso lado quando precisamos, que me chamam pelo nome, que entendem os meus pitis, você que me abraça forte (sem tapinhas nas costas), enfim, que me presenteou com uma geladeira, ou uma cama, um tanquinho, um computador, panos de prato, pessoas que me mandaram flores, doces, livros e até grana nos piores momentos!
Eu gostaria muito de dizer: OBRIGADA! Por tudo. Por eu ainda estar aqui cumprindo minha missão, por ter aprendido tanta coisa importante com tanta gente sensacional, por ter tido a graça de acompanhar até o final, duas parceiras que fizeram a viagem, mas nos deixaram a mim e a Tatá, seus entes amados, que hoje são para nós, queridos amigos.
Recado dado! Gostaria muito que aqueles que se reconhecerem nas minhas palavras, me respondessem, nem que seja um: “ Vá se catar Tania Pinheiro, cê tá precisando mesmo é de um tanque de roupa suja!”, juro que vou ficar meio *** no começo, mas depois, podem ter certeza, eu vou rir muito.
Amo vocês.

Mil beijos,

Tania Pinheiro.

5 comentários:

Célia Rangel disse...

Reconhecer. Agradecer. Sabe, Tania são duas ações que, dificilmente encontramos na vida! Pessoas assim como você e a Tainá são preciosas aos olhos de Deus, por isso mesmo recebem e agradecem! Têm a felicidade da gentileza contornando os revezes da vida... que todos temos. A um simples gesto ficam eternamente agradecidas. Exemplo de vida para muitos que só sabem pedir e reclamar. Beijos e bênçãos para vocês que sempre me deixam exemplos de vida!

Carla Ceres disse...

Oi, Tania e Tainá! Mais uma vez, concordo com a Célia. Vocês são pessoas especiais que me ensinam muito. Recebem apoio porque merecem. Mesmo nos momentos difíceis, o blog tem uma aura de bom humor, inteligência, carinho e esperança que anima a gente a continuar lutando. Gosto de torcer por vocês e vibro a cada vitória. Beijos!

Taís disse...

Oi Tânia! Não sei se vai se lembrar de mim, sou Taís enfermeira do ICESP, estive com você em uma de suas internações, lembro sempre de você! Hoje tive vontade de ver como você estava, lembro sempre do seu cantinho aqui também! Talvez, Deus tenha me mandado aqui, justamente com esse post, pra me fazer lembrar que quando a gente ama com amor (como você mesma diz) e cuida com esse mesmo amor, a vida traz as recompensas das melhores e mais inusitadas formas. E dai não importa o dinheiro, não importa o cargo que se tenha, importa sim a sua missão perante Deus. Muito feliz em te ver forte, ativa! Desejo muitos posts assim, você nos emociona. Obrigada pela lembrança carinhosa que sempre tem com o ICESP. Beijos com muito carinho

Tania Pinheiro disse...

Célia, Carla, e Taís, o que será que eu fiz para merecer de Deus a graça de ter pessoas como vcs, nos dando tanto amor e força (a mim e a Tatá)?!
Acredito do fundo do coração que o Pai é Pai, não padrasto. E que os reveses servem para nos tornar mais fortes, mais confiantes, mais agradecidos pela vida.
Obrigada a vcs por tamanha amizade. E por favor, quando puderem deem uma passadinha por aqui, pois vcs não sabem a alegria que nos dá cada vez que lemos os seus recados.
Muitos beijos, fiquem com Deus. Tania e Tatá.

Ed disse...

Nossa, que linda homenagem Tania. Com certeza sou tudo isso que você descreveu e mais um pouco... haha Brincadeiras a parte, é lindo mesmo o ato da gratidão, que só é alcançado por aqueles que buscam a sensibilidade pra reconhecer, o que há de bom nas nossas vidas... E por aqueles que estão atentos para enxergar as pequenas coisas, que no caso, são as mais valiosas.
Agradecer também é um voto de esperança no que Deus nos oferece e uma certeza no coração de quem nos estende a mão. É o bem que se propaga silenciosamente em nossos corações.
E claro, agradeço a mão que você e a Tainá me estendem, através do carinho e acolhimento tão valiosos na minha vida.

Beijos!!