quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A arte do IR ALÉM...



Oi meus queridos,

Não raro, aparecem em nossas vidas seres verdadeiramente especiais, pessoas que surpreendem fazendo, dizendo, dando, ensinando e vivendo muito além do que a maioria, ou se preferirem, nós, os simples mortais!
Pessoas que amam seu trabalho, e por esse amor, dedicam o seu melhor, sentindo alegria e prazer no “seu fazer” cotidiano. São seres que nos recebem sempre com um sorriso gentil, uma palavra amiga, um gesto respeitoso, um comprimento feliz e sincero.
O Douglas, da Caixa Econômica do Rio Pequeno, é assim. Acho que quando sai de casa para trabalhar, ele o faz com satisfação, vai para a Agência pensando em bem atender o cliente, que invariavelmente, vira seu amigo.
O pessoal da recepção do ICESP, todos eles, são assim: nos recebem com cortesia, carinho, paciência, ajudam a nós pacientes e aos nossos acompanhantes a nos sentirmos menos frágeis, mais amparados. Pessoalmente, quero bem a todos, mas tenho um carinho (quase chamego) com o Leandro, que virou meu cupincha e parceiro!
Na minha rua tem um salão de beleza, aonde a dona, Cida, vai muito além do corte, escova e cuidados estéticos: ela ouve, aconselha, acolhe, brinca, enfim, recebe com amizade especial cada cliente. Comigo, desde o dia em que nos conhecemos, ela sempre foi atenciosa, receptiva e calorosa. Não tem um dia, que eu passe em sua porta, sem que ela me brinde com seu sorriso feliz! A Cida é especial porque ama o que faz!
No blog, desde o começo, Célia Rangel, Célia Gil e Carla Ceres deixam seu comentário solidário e amoroso. Todos os dias, independente de eu estar ou não postando, as três me cobram, incentivam, apoiam, dão força e carinho como se fossem meus anjos particulares, com a missão divina de ajudar. Vão muito além das palavras: trazem luz e calor para minha alma e meu coração.
Quando aprender a lidar com o computador, (prometo vou me esforçar para vencer essa minha ridícula limitação), quero entrar pessoalmente no blog de cada uma e dizer, “no espaço delas”, o quanto sou grata e me sinto abençoada por ter em minha vida pessoas tão especiais!
Na realidade sou uma criatura de sorte: vivo cercada de pessoas incríveis que tem no IR ALÉM sua forma de viver. E aí, entram a Tatá, a Rosa, meus irmãos, o Léo, a Patrícia minha cunhada, meus primos, o George e a Rita, Dr. Giuliano e Renato, tanta gente, meu Deus!!!
É muito bom saber que existem seres dessa grandeza e que sou privilegiada por tê-los por perto. Deus gosta de mim “PRA CARAMBA”! Ô gloria!!!

* * *

Para Dra. Laura Testa,


Meu anjo de luz, um dos maiores e melhores presentes que o Senhor me ofertou, todo meu carinho e gratidão. Te amo “nêga”! Obrigada por estar em minha vida.

Mil beijos,
Tania Pinheiro.

3 comentários:

Célia disse...

Nossa! Assim você me mata!!
Logo cedo, café da manhã, uma declaração dessas? Tania! Brigadu!
Você não imagina a sua "responsa" para comigo! Bebo da sua energia. Alço voos imaginários com a luz que você emana! Agradeço e muito ler você e, saber que você está ai na luta da vida, pela vida, que todos nós temos a enfrentar, cada um do seu jeito, com suas limitações, sonhos, alegrias e dissabores. Tudo isso "apimenta a relação"... Beijo-a e oro por você e seus queridos, sabendo que faço parte deles! Amém! Célia.

Carla Ceres disse...

Que é isso, Tania! Você faz por merecer todo o carinho que recebe. Você nos ensina muito e é uma pessoa admirável. Beijos!

P.S.L. disse...

Eu me lembrei da Hebe Camargo agora, coitada, fiquei muito triste pela morte dela.

Sabe que as vezes eu paro e penso nisso, de como eu encontrei pessoas boas ao meu redor. As vezes fica até difícil aceitar que há gente ruim perto de mim.

Abraços,