domingo, 28 de agosto de 2011

Continuando...

É difícil agradecer a quem nos fez sofrer... Porém, devo agradecer ao pai dos meus filhos por ter sido meu parceiro na “confecção” das minhas duas jóias. Deus escreve certo por linhas certas, nós é que lemos torto por sermos míopes!
Então, Leonardo Bruno e Tainá Maíra, só vieram ao mundo por terem sido fruto da relação entre Jorge e eu. Por isso, serei eternamente grata a ele.
Mas, mais do que ao pai, agradeço aos meus filhos terem me escolhido para gerá-los, amá-los e criá-los, com todos os erros e acertos que cometi.
Os dois tenho certeza, sabem melhor do que ninguém o quanto os amo, o quão importantes são em minha existência.
Leonardo com sua coragem, autonomia, individualidade e retidão, me orgulha como homem e profissional. Se não escolheu o caminho que sonhei, realizou os seus sonhos com ousadia e garra maiores do que minhas imposições e cobranças. Oro a Deus para que ele seja feliz e realize todos os seus desejos mais profundos, e agradeço a graça de ser sua amiga mãe.
Já Tainá, meu arrimo e porto seguro, é, na sua falsa fragilidade, meu eixo e consciência.
Quantas vezes, nestes momentos de angustia e medo, ela não foi minha mãe? Quantas vezes, qual um cão de guarda, não me protegeu até de mim mesma?
Se eu tiver mais mil vidas não agradecerei tudo o que devo a minha filha fada! Obrigada meu raio de sol.
Mas, nesse momento específico, antes de lembrar de velhos “obrigada” devidos, quero agradecer as pessoas que tem me acompanhado no blog: Célia, Célia Gil, Carla, Mery, Lucia, Alexandra, Cida, Djair, Neida, Celeida, Elaine, Renata, Maria Lucia, Penha, Rita, Monica, Maria, Joyce, Hilda, Jucilene, Marcos, Regina, Viviane, Diva, Valéria, Fabiana, Rosalina, Maria de Fátima, Julia e Marisa. Vocês não fazem idéia do bem que me faz saber, que ainda existem pessoas que se importam com o outro, a ponto de abrir o coração, apoiar, dar força, conforto, carinho, palavras de incentivo e amor, sem mesmo conhecer a cara e a alma do irmão acolhido!
O apreço, a ternura, a bondade e solidariedade de cada um e de todos vocês me fortaleceram, me deram vontade de lutar ainda mais pela cura e pela vida.
E os amigos que já abracei e que me abraçaram como, Rosa, Iracy, Ana Cadengue, Francisco (Nitinho), Luizinho, Gradela, Luciano e Marilene, Fransquinha, Kaká, Edimario e Keylla, Aluizio, Jair, Camilla, Aniole, Felipe, Jaécio e Erison. Todos que fizeram possível a realização desse blog, hoje são tão meus, quanto os que citei anteriormente, reféns do meu coração agradecido!
Quero dizer que sou grata ao câncer. Foi ele quem me fez ver a vida com olhos de esperança (esperança que estava quase morta na minha alma sofrida)...
E só para fechar com chave de ouro esse “capítulo”, vou agradecer aos “anjos” que fizeram concreta a esperança de renascer. Não sei o nome de todos, mas obrigada aos doutores: Felipe, Ana Paula, Marcio Paulino, Dolores, Lise, Daniela, Laura, Paula, Ademir, a todo corpo de enfermagem, fisioterapeutas, copeiros, assistentes sociais, atendentes, enfim, toda a “santa equipe” do Sírio Libanês, que me atendeu com respeito, humanismo, dignidade e amor quando tudo parecia prestes a desmoronar. Obrigada a cada um do fundo da minha alma. E um obrigada carinhoso a Johnny Motley, meu mimado preferido, que segurou com tanto amor, fé e oração junto com a minha Tatá a linha de ligação que me prendia a vida.
Mil vezes a todos OBRIGADA!
Amanhã tem mais se Deus quiser...
PS: Gostaria de me desculpar pelas falhas de postagem. Foram dias de exames, consultas, e muito cansaço. Vamos nos esforçar para manter a regularidade. Não desistam da gente.
Beijos,
Tania Pinheiro.

Um comentário:

Célia disse...

Olá Tania! Há amigos e Amigos... solidários alguns, indiferentes outros... mas todos com a mesma perspectiva de que somos humanos e aqui estamos em uma missão. Essa é a sua! E, linda a maneira como você a enfrenta e nos dá exemplo de vida! Dignidade, trabalho e muito amor aos seus e aos agregados. O que fazemos é o mínimo que podemos. Energia positiva é o que lhe desejo! Grande abraço, Célia.