domingo, 21 de agosto de 2011

Ninguém sai de um câncer da mesma forma que entrou...



Oração da Serenidade

Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária 
para aceitar as coisas que não podemos modificar, 
Coragem para modificar aquelas que podemos, 
e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Reinhold Niebuhr





 

O câncer modifica nossa estrutura física, emocional e espiritual. Por mais que a pessoa seja dura, arrogante ou dona de si, esta “doença” quebra resistências, burila o caráter, adoça a alma e o coração.
Mesmo sem querer, nos vemos frente a frente com nosso real tamanho, e aí, entendemos a importância do carinho, atenção, aconchego e amor dos que nos cercam!
Da confirmação do câncer (03/01/11) até a cirurgia (21/06/11), contei com a solidariedade, apreço e cuidado de muita gente boa. Meus irmãos e cunhadas, meu filho, muitos amigos, companheiros de luta diária, visinhos... minha filha, que denomino anjo de guarda, enfim, nem dá para nominar todo mundo!
Sou tão grata, que a única forma que vejo de demonstrar, é rezando e pedindo que Deus pague em dobro a todos e a cada um.
Ontem 19/08/11, estive no programa Mulheres, da Cátia Fonseca, na TV Gazeta (obrigada pessoal, valeu mesmo!). Lancei esse blog no ar.
Minha filha e nosso amigo Erison Suzuki (web designer) terminaram de formatá-lo às 5h da manhã, depois de toda uma noite de trabalho (fora as outras na semana toda).
Somente nessa sexta-feira foram perto de 1.000 visualizações e muitos recados e depoimentos! E eu analfabeta digital que sou chorei como criança, graças à força da internet!
A oração da serenidade que abre meu depoimento de hoje, é para agradecer e pedir a Deus, que não me deixe perder o rumo, nem a lucidez.
Obrigada a todos vocês por tanta força e apoio. Feliz quem tem com quem contar. Graças ao Pai tenho vocês!
Um beijo e até amanhã.
Tania Pinheiro.
                                                                                                                               

Um comentário:

Cida disse...

Assisti você na Cátia, achei bárbara essa tua força!